Transtorno do espectro autista (TEA): mitos e verdades

Transtorno do espectro autista (TEA): mitos e verdades

Karla Fernanda Wunder da Silva, Marlene Rozek - Editora da PUCRS

SINOPSE

A obra se propõe a pensar o TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) para além do diagnóstico que rotula e determina a forma de viver de cada um. Não se trata de um receituário, de como fazer práticas mais adequadas. Acreditamos que quando compreendemos os sujeitos que atendemos na escola ou na clínica, conseguimos construir práticas que respondam às necessidades de cada um. Então, a obra se propõe, por meio da reflexão atenta e cuidadosa, a romper com as configurações sociais determinantes que enquadram todos a partir de seus diagnósticos. Compreender o TEA é pensar em como ele se configura em cada sujeito.

64 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Desafios da adolescência na contemporaneidade

Desafios da adolescência na contemporaneidade

Carolina Delboni

Falar e silenciar

Falar e silenciar

Anselm Grün

Gêneros e formatos na televisão brasileira

Gêneros e formatos na televisão brasileira

José Carlos Aronchi de Souza

Gestão da cultura e do clima organizacional da escola Vol. V

Gestão da cultura e do clima organizacional da escola Vol. V

Heloísa Lück

Em outras palavras, em outras vozes.

Em outras palavras, em outras vozes.

Cláudio Cássio da Mata,P. Mistic,Cátia Taboada

Avaliação

Avaliação

Benigna Maria de Freitas Villas Boas

Duas décadas de contribuições do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem - UEL

Duas décadas de contribuições do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem - UEL

Esther Gomes de Oliveira,Vera Lúcia Lopes Cristovão,Joyce Elaine de Almeida Baronas,Fabiane Cristina Altino

Informação e redes sociais

Informação e redes sociais

Regina Maria Marteleto,Maria Inês Tomaél

Mente, self e sociedade

Mente, self e sociedade

George Herbert Mead

Ensinando pensamento crítico

Ensinando pensamento crítico

bell hooks,Bhuvi Libanio

Suzana Cardoso:

Suzana Cardoso:

Vanderci de Andrade Aguilera,Jacyra Andrade Mota,Josane Moreira Oliveira

Autogestão na sala de aula

Autogestão na sala de aula

Ulisses F. Araújo

Jogos e brincadeiras na educação infantil

Jogos e brincadeiras na educação infantil

Regina Ferreira de Lucena,Maria Ap. Cória-Sabini

Quem sabe faz a hora de construir o projeto político-pedagógico

Quem sabe faz a hora de construir o projeto político-pedagógico

Ilma Passos Alencastro Veiga

Referenciação e ideologia

Referenciação e ideologia

Euclides Hélio de Fátima Campos Borges

Educação, cidade e cidadania - Leituras de Experiências Socioeducativas

Educação, cidade e cidadania - Leituras de Experiências Socioeducativas

Carlos Roberto Jamil Cury,Sandra de Fátima Pereira Tosta

Histórias e culturas indígenas na Educação Básica

Histórias e culturas indígenas na Educação Básica

Giovani José da Silva,Anna Maria Ribeiro F. M. da Costa

Atividades e jogos cooperativos

Atividades e jogos cooperativos

José Manuel Rodrígues Gimeno,Javier Fernández-Río,Carlos Velázquez Callado,Luis Santos Rodríguez

Entre o espetáculo, a festa e a argumentação: Mídia, comunicação estratégica e mobilização social

Entre o espetáculo, a festa e a argumentação: Mídia, comunicação estratégica e mobilização social

Rennan Mafra

Alfabetizar letrando na EJA

Alfabetizar letrando na EJA

Artur Gomes de Morais,Telma Ferraz Leal,Eliana Borges Correia de Albuquerque