Para entender o jornalismo

Para entender o jornalismo

Bruno Souza Leal, Elton Antunes, Paulo Bernardo Vaz - Autêntica Editora

SINOPSE

Este livro faz parte de uma virada no modo de entender o jornalismo. Até recentemente, ele era pensado por meio de categorias do século passado, de teorias da informação que utilizavam um modelo de fluxo linear. Este livro subverte o modelo e propõe que pensemos o jornalismo a partir do conceito de experiência, que ocorre em uma teia de relações que se tecem e entretecem continuamente, criando e recriando mantos de significados que nos recobrem. Questiona quem produz e quem consome a notícia no mundo de hoje, indaga até que ponto o jornalismo é uma janela para o mundo. Atravessa a janela e observa o jornalismo pelo seu avesso. Revê conceitos consagrados, tais como fontes, canais, veículos, agenda, informação, atualidade, temporalidade, o fático e o fictício. Os autores não se prendem a rótulos acadêmicos e a velhas teorias. Relatam experiências pessoais, em linguagem descontraída e bem-humorada. Ilustram suas reflexões com casos vividos, histórias do cotidiano e episódios do jornalismo diário, que tornam a leitura agradável. Suscitam mais perguntas que respostas e repõem o jornalismo na complexidade que lhe é inerente. Leitura imperdível.

240 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Os mitos gregos e romanos

Os mitos gregos e romanos

Philip Matyszak

Bastidores da pesquisa em instituições educativas

Bastidores da pesquisa em instituições educativas

Laura Rovelli,Daniela Atairo,Marcelo Oliveira da Silva,Mónica de La Fare

Letramentos acadêmicos como práticas sociais

Letramentos acadêmicos como práticas sociais

Maria Lúcia Castanheira,Gilcinei Teodoro Carvalho,Maria Zélia Versiani Machado

Redação

Redação

Severino Antonio M. Barbosa

Fazer, pensar e ensinar artes cênicas

Fazer, pensar e ensinar artes cênicas

Márcia Strazzacappa (org.)

O Aluno, o professor, a escola

O Aluno, o professor, a escola

Rubem Alves,Celso Antunes

Teoria e Métodos de Pesquisa Social

Teoria e Métodos de Pesquisa Social

Bridget Somekh,Cathy Lewin

Aula

Aula

Ilma Passos Alencastro Veiga

Como passar na OAB

Como passar na OAB

Bruna Vieira,Wander Garcia,Arthur Trigueiros,Eduardo Dompieri,Gabriela Rodrigues Pinheiro,Gustavo Nicolau,Henrique Subi,Hermes Cramacon,Luiz Dellore,Renan Flumian,Roberta Densa,Robinson Barreirinhas,Teresa Melo,Rodrigo Bordalo,Ana Paula Dompieri

Caminhos de Educação para a Interioridade

Caminhos de Educação para a Interioridade

Valcir Moraes

A Jornada do Escritor

A Jornada do Escritor

Petê Rissatti,Isadora Prospero,Daniel Lameira,Luise Fialho,Giovanna Cianelli,Christopher Vogler

Educação infantil e formação docente na pandemia:

Educação infantil e formação docente na pandemia:

Leda Marina (org.),Luciana Ostetto (org.)

Formação de professores para a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais

Formação de professores para a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais

Célia Regina Vitaliano

Fundamentos da história e filosofia da educação

Fundamentos da história e filosofia da educação

Arnaldo Niskier

Aprendizagem autorregulada

Aprendizagem autorregulada

Evely Boruchovitch,Maria Aparecida Mezzalira Gomes

Educação democrática

Educação democrática

Yaacov Hecht,Adriano Scandolara

Infância

Infância

Maria Isabel Leite,Sonia Kramer

Educando para a vida no pós-pandemia

Educando para a vida no pós-pandemia

Leo Fraiman,Sueli Conte

Psicopedagogia

Psicopedagogia

Gislene de Campos Oliveira,Evely Boruchovicth,Lucila Diehi Tolaine Fini

A construção do letramento na educação de jovens e adultos

A construção do letramento na educação de jovens e adultos

Marina Lúcia Pereira