Ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica

Ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica

Telma Ferraz Leal, Lívia Suassuna - Autêntica Editora

SINOPSE

Este livro traz alguns trabalhos que foram apresentados no V Seminário de Estudos em Educação e Linguagem, promovido pelo Centro de Estudos em Educação e Linguagem do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (CEEL/UFPE) e realizado em novembro de 2011, no Centro de Convenções de Pernambuco. Seus autores – pesquisadores e professores de diversos níveis de ensino e diversas instituições – debruçaram-se sobre o tema do currículo, explorando várias de suas dimensões e relações com o ensino, a aprendizagem e a avaliação. Os estudos aqui compilados foram agrupados em três grandes blocos. No primeiro, problematizam-se os objetos de ensino, buscando-se responder à pergunta: o que se ensina quando se ensina português? No segundo, enfatiza-se a prática docente, tendo como perspectiva a relevância dos conhecimentos a serem ensinados/aprendidos. No terceiro, as temáticas anteriores são mantidas, mas a elas se acresce um tratamento mais aprofundado das práticas avaliativas. Pretende-se, pois, com esta obra coletiva, oferecer aos leitores mais um conjunto de discussões sobre a prática pedagógica de Língua Portuguesa, contribuindo para a formação e a atuação profissional de docentes, seja da educação básica, seja da educação superior.

208 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

O Essencial do Direito - Box Especial - Contém Três Obras

O Essencial do Direito - Box Especial - Contém Três Obras

Cesare Beccaria,Lon L. Fuller,Rudolf Von Ihering

Políticas de educação, gênero e diversidade sexual

Políticas de educação, gênero e diversidade sexual

Cláudia Vianna

Trilhas abertas na universidade

Trilhas abertas na universidade

Marcos T. Masetto

Avaliações mais criativas

Avaliações mais criativas

Solimar Silva

Educação ambiental e a "comvivência pedagógica":

Educação ambiental e a "comvivência pedagógica":

Mauro Guimarães (org.)

Eventos

Eventos

Waldyr Gutierrez Fortes

Por que arte-educação?

Por que arte-educação?

João-Francisco Duarte Júnior

A construção do letramento na educação de jovens e adultos

A construção do letramento na educação de jovens e adultos

Marina Lúcia Pereira

Como encontrar seu estilo de escrever

Como encontrar seu estilo de escrever

Gabriel Perissé,Francisco Castro

Avaliação em matemática

Avaliação em matemática

Wagner Rodrigues Valente

Gênero e diversidade: formação de educadoras/es

Gênero e diversidade: formação de educadoras/es

Cíntia Maria Teixeira,Maria Madalena Magnabosco

Alfabetização em valores humanos

Alfabetização em valores humanos

Edna Maria Marturano,Dâmaris Simon Camelo Borges

Como passar concursos diplomacia e chancelaria

Como passar concursos diplomacia e chancelaria

Wander Garcia,Renan Flumian,Teresa Melo,Rodrigo Goyena Soares,André Roncaglia de Carvalho,Anthony Rosenberg,Claudia Simionato,Eloy Gustavo de Souza,Felipe Ferreira Ramos,Fernanda Franco,Filipe Figueiredo,Guilherme Casarões,Ivo Yonamine,Leonardo Gill Correia Santos,Mark Hughes,Pedro Sloboda,Priscilla Negreiros,Rafael Merighi Valenciano,Rodrigo Armstrong,Thiago Rocha,Victor Soares Bursztyn

Hiperatividade, impulsividade e desatenção - O que fazer e o que evitar

Hiperatividade, impulsividade e desatenção - O que fazer e o que evitar

Sara Pezzica

Brincadeiras para sala de aula

Brincadeiras para sala de aula

Ângela Cristina Munhoz Maluf

Um semeador no campo das humanidades

Um semeador no campo das humanidades

Walter Boechat,Amós Coêlho da Silva,Carlina Fragale Pate Nuñez

Sala de aula

Sala de aula

Regis de Morais

Henri Wallon

Henri Wallon

Izabel Galvão

O Ensino de geografia no século XXI

O Ensino de geografia no século XXI

José William Vesentini

Aplicações de Vygotsky à educação matemática

Aplicações de Vygotsky à educação matemática

Lucia Moysés