História oral na sala de aula

História oral na sala de aula

Ricardo Santhiago, Valéria Barbosa de Magalhães - Autêntica Editora

SINOPSE

A história oral é uma prática fascinante que permite a apreensão do mundo a partir das lembranças dos indivíduos. Como método de pesquisa, ela conduz a um conhecimento inovador e sempre dinâmico, questionando a visão do saber (histórico ou não) como algo pronto. Como recurso pedagógico interdisciplinar, ela permite desenvolver nos estudantes novas habilidades de leitura e escrita; estimular seu trabalho criativo e conectá-los às suas comunidades. O livro História oral na sala de aula fornece aos professores do ensino médio – e também em outros níveis da escola básica – as ferramentas fundamentais para a utilização do método da história oral como recurso pedagógico. Com uma linguagem clara e acessível, este livro busca apresentar a educadores de diversos campos o potencial do método como ferramenta pedagógica, expondo suas diferentes etapas de pesquisa, além das questões teóricas e conceituais que o balizam.

208 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Vamos construir uma casa?

Vamos construir uma casa?

Rubem Alves

A Psicologia da inteligência

A Psicologia da inteligência

Jean Piaget

Por uma pedagogia da dignidade

Por uma pedagogia da dignidade

José Sérgio Carvalho

Dicionário biobibliográfico de escritores mineiros

Dicionário biobibliográfico de escritores mineiros

Constância Lima Duarte

Escrever e brincar - Oficinas de textos

Escrever e brincar - Oficinas de textos

Ronald Claver

Inclusão & Educação

Inclusão & Educação

Maura Corcini Lopes,Eli Terezinha Henn Fabris

Orientação profissional em ação - 2

Orientação profissional em ação - 2

Dulce Helena Penna Soares,Marilu Diez Lisboa

Encontros e encantamentos na educação infantil

Encontros e encantamentos na educação infantil

Luciana Esmeralda Ostetto

O Ensino de música na escola fundamental

O Ensino de música na escola fundamental

Alícia Maria Almeida Loureiro

Qualquer maneira de alfabetizar vale a pena?

Qualquer maneira de alfabetizar vale a pena?

Eliana Borges Correia de Albuquerque

Culturas infantis e desigualdades sociais

Culturas infantis e desigualdades sociais

Deise Arenhart

Como ingressar em uma universidade americana

Como ingressar em uma universidade americana

Emilio Carlos

Análise e história da língua portuguesa

Análise e história da língua portuguesa

Evanildo Bechara

Como passar concursos diplomacia e chancelaria

Como passar concursos diplomacia e chancelaria

Wander Garcia,Renan Flumian,Teresa Melo,Rodrigo Goyena Soares,André Roncaglia de Carvalho,Anthony Rosenberg,Claudia Simionato,Eloy Gustavo de Souza,Felipe Ferreira Ramos,Fernanda Franco,Filipe Figueiredo,Guilherme Casarões,Ivo Yonamine,Leonardo Gill Correia Santos,Mark Hughes,Pedro Sloboda,Priscilla Negreiros,Rafael Merighi Valenciano,Rodrigo Armstrong,Thiago Rocha,Victor Soares Bursztyn

Avaliação educacional

Avaliação educacional

Helena Costa Lopes de Freitas,Luiz Carlos Freitas,Maria Marcia Sigrist Malavasi,Mara Regina Lemes de Sordi

Sociolinguística no Brasil: textos selecionados

Sociolinguística no Brasil: textos selecionados

Valéria Neto de Oliveira Monaretto,Cláudia Regina Brescancini

Você conversa com seu filho sobre sexo?

Você conversa com seu filho sobre sexo?

Marcos Ribeiro

Saberes docentes e autonomia dos professores

Saberes docentes e autonomia dos professores

Casemiro de Medeiros Campos

A arte de se comunicar

A arte de se comunicar

Thich Nhat Hanh

A democratização da escola pública no estado do Paraná (1983 a 2010)

A democratização da escola pública no estado do Paraná (1983 a 2010)

Maria José Ferreira Ruiz