Competências Digitais Docentes

Competências Digitais Docentes

Norman D. Vaughan, Fabiana de Nadai Andreoli, Anna Carolina Legroski, Bárbara Maria Camilotti, Thabata Cristy Zermiani - PUCPRess

SINOPSE

Com a constante inovação das tecnologias educacionais existentes, é importante não apenas que o docente esteja instrumentalizado, apto a usá-las efetivamente e a aplicá-las, mas também a experimentar novas ferramentas, desenvolvendo autonomia em um processo contínuo de busca por novas possibilidades para ampliação da qualidade da experiência dos estudantes. Este livro é fruto da pesquisa-ação em torno da Formação de Competências Digitais, organizada pelo Centro de Ensino e Aprendizagem da PUCPR, para os docentes da instituição. Escrevemos para docentes que desejam ser capazes de criar experiências de aprendizagem no mundo digital, de forma autônoma, promovendo oportunidades de engajamento dos estudantes, integrando as presenças social, cognitiva e de ensino. Para esta reflexão, nos fundamentamos nos princípios da Educação Híbrida e na Comunidade de Investigação para experiências de aprendizagem significativas. Também apresentamos a Padagogy Wheel como um modelo mental para planejamento de aulas e atividades que usarão tecnologias digitais.

120 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Os laboratórios de química no ensino médio

Os laboratórios de química no ensino médio

Moisés Alves de Oliveira

Introdução às fontes de informação

Introdução às fontes de informação

Bernadete Campello,Paulo da Terra Caldeira

Ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica

Ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica

Telma Ferraz Leal,Lívia Suassuna

O Adolescente e seus dilemas

O Adolescente e seus dilemas

Marilda Lipp

Pesquisa de estudo de caso

Pesquisa de estudo de caso

John Gerring

Educação Física e a organização curricular

Educação Física e a organização curricular

Ângela Pereira Teixeira Victoria Palma,Amauri Aparecido Bassoli Oliveira,José Augusto Victoria Palma

Educação e poder

Educação e poder

Michael W. Apple

Narrativas de gênero: as várias faces dos estudos de gênero

Narrativas de gênero: as várias faces dos estudos de gênero

Mônica Karawejczyk,Marlise Regina Meyrer

Homeschooling

Homeschooling

Rodrigo Mocellin

Avaliações mais criativas

Avaliações mais criativas

Solimar Silva

O Menino Criado Como Cão

O Menino Criado Como Cão

Vera Caputo,Bruce D. Perry,Maia Szalavitz

Inclusão escolar: pontos e contrapontos

Inclusão escolar: pontos e contrapontos

Valéria Amorim Arantes,Maria Teresa Eglér Mantoan,Rosângela Gavioli Prieto

Gestão democrática na escola

Gestão democrática na escola

Dinair Leal da Hora

Signum v.24 n.1/ abril de 2021 (Versão Português)

Signum v.24 n.1/ abril de 2021 (Versão Português)

Viviane Bagio Furtoso,Federico Navarro,Vera Lúcia Lopes Cristovão

Docência

Docência

Ilma Passos Alencastro Veiga,José Carlos Souza Araujo,Célia Kapuziniak

Coleção Janela do Saber – Artes como Desenvolvimento de Habilidades

Coleção Janela do Saber – Artes como Desenvolvimento de Habilidades

Maria Elisabeth Blanck Miguel,Leilane Antunes de Souza Granato

Opinião pública

Opinião pública

Walter Lippmann

Transtorno do espectro autista:

Transtorno do espectro autista:

Cristiane Silvestre de Paula (org.),Carlo Schmidt (org.)

50 atitudes do professor de sucesso

50 atitudes do professor de sucesso

Solimar Silva

A prática de ensino e o estágio supervisionado

A prática de ensino e o estágio supervisionado

Stela C. Bertholo Piconez