Dançarelando

Dançarelando

Fernanda de Souza Almeida - Summus Editorial

SINOPSE

É na infância que as experiências vividas passam a compor a personalidade adulta. Nessa fase, o contato com o lúdico fortalece os processos de formação da mente e do corpo. Pensando nisso, Fernanda Almeida traz aos leitores aplicações da prática artístico-educativa com crianças de pouca idade. Baseando-se na linguagem da dança, ela e suas colaboradoras – participantes do Grupo de Pesquisa em Dança: Arte, Educação e Infância (GPDAEI), vinculado à Universidade Federal de Goiás (UFG) – apresentam uma série de intervenções realizadas em escolas públicas com o objetivo de sensibilizar meninos e meninas para os diversos caminhos da arte. Realizando experimentações em ambiente real – o chão de escola –, as pesquisadoras encaram a meninada como seres de direitos e protagonistas da própria vida. Música, poesia, cultura popular, tecnologia, educação para a diversidade, improvisação, apreciação e contação de histórias são apenas alguns dos eixos trabalhados concretamente nesta obra. As experiências aqui relatadas servirão de inspiração para educadores de todo o Brasil interessados em passar da dança para crianças à dança com crianças. Textos de Andreza Lucena Minervino de Sá, Carolina Romano de Andrade, Deyzylany Ferreira Neves, Fernanda de Souza Almeida, Nilva Pessoa de Souza, Princesa Ricardo Marinelli, Taynara Ferreira Silva. Prefácio de Ana Terra, coordenadora do curso de Dança da Unicamp.

208 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

A metodologia da problematização com o arco de Maguerez

A metodologia da problematização com o arco de Maguerez

Neusi Aparecida Navas Berbel

Ética na comunicação

Ética na comunicação

Clóvis de Barros Filho

História concisa da língua portuguesa

História concisa da língua portuguesa

Rodrigo Tadeu Gonçalves,Renato Migual Basso

Ensino de gramática

Ensino de gramática

Alexsandro Silva,Ana Cláudia Pessoa,Ana Lima

Conhecimento e imaginação

Conhecimento e imaginação

Maria Ligia de Oliveira Barbosa,Patricia Rivero

Atividades lúdicas para educação infantil

Atividades lúdicas para educação infantil

Angela Cristina Munhoz Maluf

Introdução à Semântica Lexical

Introdução à Semântica Lexical

Márcia Cançado,Luana Amaral

O tempero do tempo

O tempero do tempo

Domingos Pellegrini,Mirian Ruffini

Como passar OAB Primeira Fase

Como passar OAB Primeira Fase

Bruna Vieira,Wander Garcia,Arthur Trigueiros,Eduardo Dompieri,Gustavo Nicolau,Henrique Subi,Hermes Cramacon,Luiz Dellore,Renan Flumian,Roberta Densa,Robinson Barreirinhas,Teresa Melo,Rodrigo Bordalo,Savio Chalita,Ricardo Quartim,Ana Paula Dompieri,Gabriela R. Pinheiro

Crianças bem conectadas

Crianças bem conectadas

Laura Moreira,Bernardo Bueno,Juliana Potter,Aline Restano,Daniel Spritzer

Alfabetização em contextos monolíngue e bilíngue

Alfabetização em contextos monolíngue e bilíngue

Indrid Finger,Ubiratã Alves Kickhöfel

Educação básica e educação superior

Educação básica e educação superior

Ilma Passos Alencastro Veiga

Formação matemática do professor

Formação matemática do professor

Maria Manuela M. S. David,Plínio Cavalcanti Moreira

Linguagem matemática na educação infantil

Linguagem matemática na educação infantil

Klinger Teodoro Ciríaco,Priscila Domingues de Azevedo

Idealismo Alemão

Idealismo Alemão

Will Dudley

Linguagem e o outro no espaço escolar (A)

Linguagem e o outro no espaço escolar (A)

Maria Cecília R. Goes (org.),Ana Luiza B. Smolka (org.)

Introdução ao estudo do léxico

Introdução ao estudo do léxico

Alina Villalva,João Paulo Silvestre

A Inclusão menor e o paradigma da distorção

A Inclusão menor e o paradigma da distorção

Sílvia Ester Orrú

Histórias para encantar e desenvolver valores

Histórias para encantar e desenvolver valores

Solimar Silva

Caminhos da história ensinada

Caminhos da história ensinada

Selva Guimarães