Falar e escutar na sala de aula

Falar e escutar na sala de aula

Suzana Schwartz - Editora Vozes

SINOPSE

Este livro foi escrito para professores da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental com o intuito de provocar pensamentos críticos sobre a necessidade da sistematização de ações, incluídas no planejamento didático, que privilegiem o ensino e a aprendizagem da fala e da escuta no cotidiano da prática docente. Busca mostrar que os alunos poderiam aprender mais e melhor ao longo dos anos de escolaridade básica, chegando ao Ensino Superior com competências e habilidades relativas à fala, escuta, argumentação, debate, participação crítica bem mais qualificadas, se essas aprendizagens forem consideradas e sistematizadas intencionalmente no planejamento do professor.

96 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Gênero e diversidade: formação de educadoras/es

Gênero e diversidade: formação de educadoras/es

Cíntia Maria Teixeira,Maria Madalena Magnabosco

Educação sexual na sala de aula

Educação sexual na sala de aula

Jimena Furlani

Histórias e culturas indígenas na Educação Básica

Histórias e culturas indígenas na Educação Básica

Giovani José da Silva,Anna Maria Ribeiro F. M. da Costa

Avaliação

Avaliação

Benigna Maria de Freitas Villas Boas

Falar e silenciar

Falar e silenciar

Anselm Grün

Anatomia da história

Anatomia da história

Isadora Prospero,Daniel Lameira,Luise Fialho,Giovanna Cianelli,John Truby

Edição e sociabilidades intelectuais

Edição e sociabilidades intelectuais

Luciano Mendes de Faria Filho

A Prática pedagógica do professor de didática

A Prática pedagógica do professor de didática

Ilma Passos Alencastro Veiga

Como passar polícia rodoviária federal

Como passar polícia rodoviária federal

Wander Garcia,Ana Paula Garcia,Arthur Trigueiros,Eduardo Dompieri,Henrique Subi,Renan Flumian,Robinson Barreirinhas,André Nascimento,Enildo Garcia,Helder Satin,Tony Chalita,Elson Garcia,Fábio Tavares Sobreira,André Fioravanti,Flavia Moraes Barros,Licínia Rossi,Sebastião Edilson Gomes,Tatiana Creato Subi

Luz, câmera e história

Luz, câmera e história

Rodrigo de Almeida Ferreira

História da linguística

História da linguística

Valdir do Nascimento Flores,Gabriel de Ávila Othero,Joaquim Mattoso Camara Jr.

Singularidades da formação e do desenvolvimento profissional docente: contextos emergentes na educação

Singularidades da formação e do desenvolvimento profissional docente: contextos emergentes na educação

Doris Pires Vargas Bolzan,Ana Carla Hollweg Powaczuk,Marilene Gabriel Dalla Corte

Avaliação e Monitoramento do Trabalho Educacional

Avaliação e Monitoramento do Trabalho Educacional

Heloísa Lück

Afeto em competições matemáticas inclusivas

Afeto em competições matemáticas inclusivas

Nélia Amado,Susana Carreira,Rosa Tomás Ferreira

Avaliação na educação de jovens e adultos

Avaliação na educação de jovens e adultos

Valdo Barcelos

Trama matemática

Trama matemática

Márcio Barreto

O uso do portfólio no ensino superior

O uso do portfólio no ensino superior

Márcia Ambrósio

Aprendizagem em matemática

Aprendizagem em matemática

Silvia Dias Alcântara Machado

Ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica

Ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica

Telma Ferraz Leal,Lívia Suassuna

A reprodução

A reprodução

Pierre Bourdieu,Jean-Claude Passeron