A Psicologia da inteligência

A Psicologia da inteligência

Jean Piaget - Editora Vozes

SINOPSE

Este livro contém a substância das aulas que Piaget ministrou em 1942 no Collége de France, em um momento em que os professores universitários tinham necessidade de demonstrar tanto sua solidariedade diante das violências suportadas, quanto sua fidelidade aos valores permanentes. O livro se limita a esboçar um ponto de vista - ou seja, o da constituição das "operações" - e a situá-lo, o mais objetivamente possível, no conjunto daqueles que já têm sido propostos.

256 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Coleção Janela do Saber – Alfabetização

Coleção Janela do Saber – Alfabetização

Maria Elisabeth Blanck Miguel,Ana Paula Good Machado

Brincadeiras e dinâmicas para grupos

Brincadeiras e dinâmicas para grupos

Volney J. Berkenbrock,Emerson Souza

A Criança Montessori

A Criança Montessori

Thaïs Costa,Simone Davies,Hiyoko Imai

Meio ambiente

Meio ambiente

Karen L. Currie

Comunicação em organizações educacionais: práticas em prol da cultura do encontro e do diálogo

Comunicação em organizações educacionais: práticas em prol da cultura do encontro e do diálogo

Luciana Buksztejn Gomes,Diego Wander Santos Silva,Bruno Cassio Lopes Ferreira

Educação Física e a organização curricular

Educação Física e a organização curricular

Ângela Pereira Teixeira Victoria Palma,Amauri Aparecido Bassoli Oliveira,José Augusto Victoria Palma

Textos em contextos

Textos em contextos

Teresa Cristina Fernandes Teixeira,Érica de Faria Dutra,Gláuci Helena Mora Dias,Maria Aparecida Vedovelo Sarraf,Maria de Lurdes Valino,Martha Sirlene da Silva,Márcia Martins Castaldo,Nilma Guimarães,Andréa Luize,Silvia M. Gasparian

Singularidades da formação e do desenvolvimento profissional docente: contextos emergentes na educação

Singularidades da formação e do desenvolvimento profissional docente: contextos emergentes na educação

Doris Pires Vargas Bolzan,Ana Carla Hollweg Powaczuk,Marilene Gabriel Dalla Corte

Avaliação

Avaliação

Benigna Maria de Freitas Villas Boas

Didática

Didática

Ilma Passos Alencastro Veiga

Educação infantil e diferença

Educação infantil e diferença

Anete Abramowicz,Michel Vandenbroeck

Práticas pedagógicas na educação superior: desafios dos contextos emergentes

Práticas pedagógicas na educação superior: desafios dos contextos emergentes

Gabriela Machado Ribeiro,Maria Isabel da Cunha

Mitos e verdades sobre o ESG

Mitos e verdades sobre o ESG

Giuliana Morrone

Docentes para a educação superior

Docentes para a educação superior

Ilma P.A. Veiga,Cleide Maria Q.Q. Viana

(Re)significações do ensino médio e protagonismo juvenil: tessituras curriculares

(Re)significações do ensino médio e protagonismo juvenil: tessituras curriculares

Marcelo Bonhemberger,Patrícia Espíndola De Lima Teixeira,Camila Da Silva Fabis,Michelle Jordão Machado

Qual é o corpo que dança?

Qual é o corpo que dança?

Jussara Miller

A Alegria de ensinar

A Alegria de ensinar

Rubem Alves

Escrita criativa

Escrita criativa

Renata Di Nizo

Teoria da comunicação

Teoria da comunicação

Luís Mauro Sá Martins

Lazer em estudo

Lazer em estudo

Hélder F. Isayama