
Esperando não se sabe o quê
Jorge Larrosa, Cristina Antunes - Autêntica Editora
SINOPSE
Neste livro não só se lê, se conversa e se escreve sobre o ofício de professor, mas também se mostra o professor em seu exercício, ou seja, preparando aulas, dando cursos, dando palestras, lendo e escrevendo, conversando com seus alunos, com seus ouvintes, com seus leitores, consigo mesmo e, em várias ocasiões, com alguns amigos que, como ele, também se esforçam para compreender como é e como fazer isso de ser professor. As diferentes vozes que aparecem nessas conversas não se deixam em segundo plano, mas se fazem presentes, muitas vezes em sua literalidade, e por isso não se omitem as contradições, os paradoxos e as diferentes formas de pensar, de dizer e de encarar o ofício.
528 páginas
ler amostra agora Adicionar a lista de desejosVocê também pode gostar :)
Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Políticas educacionais e a reestruturação da profissão do Educador
Dalila Andrade de Oliveira,Lui Min,Romuald Normand,Luis Miguel Carvalho,Louis Le Vasseur

O Essencial do Direito - Box Especial - Contém Três Obras
Cesare Beccaria,Lon L. Fuller,Rudolf Von Ihering

Campus Life
Todd C. Ream,Drew Moser,Ernest L Boyer,Carnegie Foundation for the Advancement of Teaching,David Brooks

A sociologia no ensino médio
Cesar Augusto de Carvalho

O poder de uma boa conversa
Alexandre Henrique Santos

Atividades e jogos cooperativos
José Manuel Rodrígues Gimeno,Javier Fernández-Río,Carlos Velázquez Callado,Luis Santos Rodríguez

Educação ambiental na perspectiva da ecologia integral
Ana Mansoldo

Conversas sobre avaliação
Benigna Maria de Freitas Villas Boas (org.)

A verdade sobre a mentira
Jacques Alkalai Wainberg

To Think Christianly
Kenneth G. Elzinga,Charles E. Cotherman

Educação Sexual no dia a dia
Mary Neide Damico Figueiró

A construção do letramento na educação de jovens e adultos
Marina Lúcia Pereira

Através da lente da linguagem
Guy Deutscher

Abecedário
Julio Groppa Aquino,Sandra Mara Corazza

Sentir, pensar, agir
Maria Augusta Salin Gonçalves

Fazer, pensar e ensinar artes cênicas
Márcia Strazzacappa (org.)

Um museu interativo e a educação em ciências e matemática: algumas propostas de ensino com pesquisa
Isabel Cristina Machado de Lara,Jackson Luís Santos de Vargas

Motivação para ensinar e aprender
Suzana Schwartz

Primeiros ensaios sobre Língua Portuguesa
Evanildo Bechara
