A matemática nos anos iniciais do ensino fundamental

A matemática nos anos iniciais do ensino fundamental

Adair Mendes Nacarato, Brenda Leme da Silva Mengali, Cármen Lúcia Brancaglion Passos - Autêntica Editora

SINOPSE

Neste livro, as autoras discutem o ensino de matemática nas séries iniciais do ensino fundamental num movimento entre o aprender e o ensinar. Consideram que essa discussão não pode ser dissociada de uma mais ampla, que diz respeito à formação das professoras polivalentes – aquelas que têm uma formação mais generalista em cursos de nível médio (Habilitação ao Magistério) ou em cursos superiores (Normal Superior e Pedagogia). Nesse sentido, elas analisam como têm sido as reformas curriculares desses cursos e apresentam perspectivas para formadores e pesquisadores no campo da formação docente. O foco central da obra está nas situações matemáticas desenvolvidas em salas de aula dos anos iniciais. A partir dessas situações, as autoras discutem suas concepções sobre o ensino de matemática a alunos dessa escolaridade, o ambiente de aprendizagem a ser criado em sala de aula, as interações que ocorrem nesse ambiente e a relação dialógica entre alunos-alunos e professora-alunos que possibilita a produção e a negociação de significado.

144 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Projeto político-pedagógico da escola

Projeto político-pedagógico da escola

Ilma Passos Alencastro Veiga

Better together: Brasil, Portugal e a formação de professores com o uso de tecnologias

Better together: Brasil, Portugal e a formação de professores com o uso de tecnologias

Lorí Viali

Outras terras à vista

Outras terras à vista

Inês Assunção de Castro Teixeira,Mônica Castagna Molina,Aracy Alves Martins,Rafael Litvin Villas Bôas

Preconceito e autoconceito

Preconceito e autoconceito

Ivone Martins de Oliveira

Alfabetização - Uma perspectiva humanista e progressista

Alfabetização - Uma perspectiva humanista e progressista

Stefânie Arca Garrido Loureiro

Dinâmicas de integração

Dinâmicas de integração

Ney Wendell

Sementes de sabedoria

Sementes de sabedoria

Clemente Ivo Juliatto

O mundo dos jornalistas

O mundo dos jornalistas

Isabel Travancas,Alberto Dines

O Menino Criado Como Cão

O Menino Criado Como Cão

Vera Caputo,Bruce D. Perry,Maia Szalavitz

Não escrevo porque

Não escrevo porque

Geysiane Andrade,Harini Kanesiro,Ángela Cuartas,Juliana Maffeis,Manuela Furtado,Vitória Vozniak,Márcia Bastilho

Docentes para a educação superior

Docentes para a educação superior

Ilma P.A. Veiga,Cleide Maria Q.Q. Viana

Interdisciplinaridade na pesquisa científica

Interdisciplinaridade na pesquisa científica

Ivani Fazenda,Dirce Tavares,Herminia Godoy

Meio ambiente

Meio ambiente

Karen L. Currie

Chapeuzinho Vermelho na escola

Chapeuzinho Vermelho na escola

Fabiano Moraes

Etnografia da prática escolar

Etnografia da prática escolar

Marli André

Perspectivas educacionais e ensino de línguas

Perspectivas educacionais e ensino de línguas

Juliana Reichert Assunção Tonelli,Jonathas de Paula Chaguri

Bateria de Simulados para concursos do INSS

Bateria de Simulados para concursos do INSS

Bruna Vieira,Henrique Subi,Renan Flumian,Robinson Barreirinhas,Teresa Melo,André Nascimento,Enildo Garcia,Flavia Moraes Barros,Fernanda Franco,Ricardo Quartin,Rodrigo Ferreira Lima

Tudo em um

Tudo em um

Bruna Vieira,Wander Garcia,Arthur Trigueiros,Eduardo Dompieri,Gustavo Nicolau,Henrique Subi,Luiz Dellore,Renan Flumian,Roberta Densa,Robinson Barreirinhas,Flávia Barros,Helder Satin,Magally Dato,Vivian Calderoni,Gabriela Rodrigues,Rodrigo Bordalo,Rodrigo Santamaria Saber,Savio Chalita,Alice Satin,André Barros,Fernando Leal Neto,Luciana Russo,Márcio Rodrigues

Alfabetização em contextos monolíngue e bilíngue

Alfabetização em contextos monolíngue e bilíngue

Indrid Finger,Ubiratã Alves Kickhöfel

Ensino de língua portuguesa

Ensino de língua portuguesa

Lívia Suassuna