Docência

Docência

Ilma Passos Alencastro Veiga, José Carlos Souza Araujo, Célia Kapuziniak - Papirus Editora

SINOPSE

O que é ética docente? A construção de um projeto ético-profissional tende a ser instrumento de melhoria da prática profissional ou pode ser um veículo de controle burocrático? O que significa constituir um código de ética docente que oriente a prática profissional vinculada à educação? O movimento de construção ético-profissional da docência é um processo complexo de mudança social no qual estão envolvidos diversos atores, entidades e organizações que defendem visões muitas vezes antagônicas. Tal discussão, carregada de equívocos que precisam ser esclarecidos, surge em um momento de desprestígio social da profissão. O desafio atual dos professores reside na construção de um projeto ético-profissional da docência – com ou sem conselho ou ordem profissional. Para isso, fazem-se necessários, por um lado, o compromisso com princípios que lhe são inerentes e, por outro, o exercício da autonomia tanto no plano dos direitos como no dos deveres. - Papirus Editora

144 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Em defesa da escola

Em defesa da escola

Julio Groppa Aquino,Rosely Sayão

Leitura, escrita e ensino

Leitura, escrita e ensino

Victoria Wilson,Glaucia Guimarães,Isabel Cristina M. Bezerra,Iza Terezinha Gonçalves Quelhas,Mairce da Silva Araújo,Marcia Soares Alvarenga,Maria Cristina Ribas,Maria Tereza Goudard Tavares,Rafaela Corrêa Silva,Renata de Souza Moura,Rosimeri de Oliveira Dias,Simone Ribeiro Barros André,Bruno Araújo,Jacqueline de Fatima dos Santos Morais

Como tudo começou: a história e 35 histórias dos 35 anos da Oficina de Criação Literária da PUCRS

Como tudo começou: a história e 35 histórias dos 35 anos da Oficina de Criação Literária da PUCRS

Gabriela Ewald Richinitti,Frederico Dollo Linardi,Luis Roberto de Souza Júnior

Sete necessidades básicas da criança

Sete necessidades básicas da criança

John Drescher

Enciclopédia Brasileira de Educação Superior – EBES (Volume 1)

Enciclopédia Brasileira de Educação Superior – EBES (Volume 1)

Marilia Morosini

Tecituras das cidades

Tecituras das cidades

Edgar da Silva Gomes,Yvone Dias Avelino,Arlete Assumpção Monteiro

Idealismo Alemão

Idealismo Alemão

Will Dudley

Abecedário

Abecedário

Julio Groppa Aquino,Sandra Mara Corazza

Da cultura do corpo

Da cultura do corpo

Jocimar Daolio

Projeto de pesquisa

Projeto de pesquisa

Maria de Fátima Barrozo da Costa,Marco Antonio F. da Costa

O poder da retórica

O poder da retórica

Clément Viktorovitch

Representações do outro

Representações do outro

Glaucia Muniz Proença Lara,Rita de Cássia Pacheco Limberti

Poder cultural

Poder cultural

Franthiesco Ballerini

A física no ensino médio:

A física no ensino médio:

Márcio Barreto

Oficina de dinâmica de grupos para empresas, escolas e grupos comunitários - Volume II

Oficina de dinâmica de grupos para empresas, escolas e grupos comunitários - Volume II

Simão de Miranda

Textos em contextos

Textos em contextos

Teresa Cristina Fernandes Teixeira,Érica de Faria Dutra,Gláuci Helena Mora Dias,Maria Aparecida Vedovelo Sarraf,Maria de Lurdes Valino,Martha Sirlene da Silva,Márcia Martins Castaldo,Nilma Guimarães,Andréa Luize,Silvia M. Gasparian

Novas tecnologias e mediação pedagógica

Novas tecnologias e mediação pedagógica

Marcos T. Masetto,Marilda A.Behrens,José M. Moran

Para ensinar educação física

Para ensinar educação física

Suraya Cristina Darido,Osmar Moreira de Souza Jr.

Fazendo cinema na escola

Fazendo cinema na escola

Alex Moletta

Aprender a escrita, aprender com a escrita

Aprender a escrita, aprender com a escrita

Claudia dos Santos Andrade,Eleonora Cretton Abílio,Helenice Aparecida Bastos Rocha,Inez Helena Muniz Garcia,Lídia Maria Ferreira de Oliveira,Marta Lima de Souza,Solange Maria Pinto Tavares,Vanêsa Vieira Silva de Medeiros,Angela Vidal Gonçalves,Victoria Wilson,Cecilia M. A. Goulart