Como resistir à Amazon e por quê
Tadeu Breda, Luiza Brandino, Bianca Oliveira, Túlio Cerquize, Laura Massunari, Victor Prado, Laura Castanho, Danny Caine, Joana De Conti - Editora Elefante
SINOPSE
Críticas à Amazon não faltam — e este livro compila uma profusão delas de maneira simples e acessível, para que ninguém nunca mais alegue inocência ao adquirir produtos e serviços da empresa. "Ah, mas o preço… Ah, mas a entrega…" Danny Caine desmonta, uma a uma, as principais justificativas que fazem milhões de pessoas recorrer aos tentáculos de Jeff Bezos todos os dias quando desejam satisfazer algum desejo de consumo. Preços baixos têm um custo, entregas rápidas também — e esse custo costuma se expressar em sofrimento humano, superexploração do trabalho, irresponsabilidade ambiental, isenções fiscais, uso intensivo e nebuloso de dados pessoais, violações de privacidade, relações promíscuas com o poder público e obscena concentração de renda. Nada disso é cobrado na fatura do cartão de crédito, mas precisa entrar na conta de cada operação realizada pela megavarejista — ou por alguma de suas inúmeras subsidiárias. Sim, porque este livro não se limita a falar do danoso papel desempenhado pela Amazon no mercado editorial. Danny Caine é dono de uma pequena livraria no interior dos Estados Unidos que, como vários estabelecimentos ao redor do mundo, sofre diariamente os impactos causados pela gigante. E explica de maneira cristalina como o site de Jeff Bezos pratica descontos abusivos que não podem ser replicados por aí, muito menos por lojinhas de rua abertas ao público em horário comercial, com prateleiras cheias e atendentes atenciosos.
184 páginas
ler amostra agora Adicionar a lista de desejosVocê também pode gostar :)
Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.