Alfabetizar letrando na EJA

Alfabetizar letrando na EJA

Artur Gomes de Morais, Telma Ferraz Leal, Eliana Borges Correia de Albuquerque - Autêntica Editora

SINOPSE

Como se relacionam alfabetização e letramento na EJA? Como os alunos se apropriam do sistema de escrita alfabética e que atividades podem ajudá-los nesse desafio, em sala de aula? Qual a importância do ensino voltado à compreensão e à produção de textos orais e escritos durante a alfabetização? Como planejar as rotinas escolares, na área de língua portuguesa, na EJA, de modo a contemplar boas atividades de alfabetização e sequências didáticas nas quais se trabalham os diferentes gêneros textuais? Fruto da experiência em pesquisa e ensino dos autores, este livro aprofunda essas questões. Com essa intenção, proporciona ao leitor elementos para que reflita sobre a apropriação da escrita – num sentido amplo – por jovens e adultos alfabetizandos. Além de trazer fundamentos teóricos para a ação docente, a obra socializa estratégias didáticas que favorecem a emergência de promissoras situações de aprendizagem para aqueles cidadãos que retornam à escola.

184 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Escrita criativa

Escrita criativa

Renata Di Nizo

O ser humano em tempos de covid-19

O ser humano em tempos de covid-19

Maria Cecília B. Amorim Pilla,Rudolf von Sinner

O Mistério das bolas de gude

O Mistério das bolas de gude

Gilberto Dimenstein

Oratória poderosa: o segredo dos grandes líderes.

Oratória poderosa: o segredo dos grandes líderes.

Cláudio Cássio da Mata,P. Mistic,JBSantos,Luciana Nunes da Silva Lins

Projeto de pesquisa

Projeto de pesquisa

Maria de Fátima Barrozo da Costa,Marco Antonio F. da Costa

A Trama do conhecimento

A Trama do conhecimento

Lucídio Bianchetti,Paulo Meksenas

Internacionalização da educação superior e a construção da cidadania global: existem conexões possíveis?

Internacionalização da educação superior e a construção da cidadania global: existem conexões possíveis?

Jocelia Martins Marcelino,Sirlei De Lourdes Lauxen

A sociedade da insegurança e a violência na escola

A sociedade da insegurança e a violência na escola

Flávia Schilling

A Escrita e o pensamento matemático

A Escrita e o pensamento matemático

Marcelo Bairral,Arthur Powell

Excel para o dia a dia

Excel para o dia a dia

Welton Calil

Pesquisa qualitativa com texto, imagem e som

Pesquisa qualitativa com texto, imagem e som

Martin W. Bauer,George Gaskell

Opinião pública

Opinião pública

Walter Lippmann

D. Maria da Cruz e a Sedição de 1736

D. Maria da Cruz e a Sedição de 1736

Carla Anastasia,Angela Vianna Botelho

Caminhos da história ensinada

Caminhos da história ensinada

Selva Guimarães

Formação de professores

Formação de professores

Ilma Passos A. Veiga,Ana Lúcia Amaral

150 ideias para o trabalho criativo com crianças de 2 a 6 anos

150 ideias para o trabalho criativo com crianças de 2 a 6 anos

Sílvia Marina Guedes dos Reis

Não escrevo porque

Não escrevo porque

Geysiane Andrade,Harini Kanesiro,Ángela Cuartas,Juliana Maffeis,Manuela Furtado,Vitória Vozniak,Márcia Bastilho

Os bastidores de um líder

Os bastidores de um líder

Gilson César Cardoso de Sousa,Julie Zhuo

A escola mudou. Que mude a formação de professores!

A escola mudou. Que mude a formação de professores!

Ilma Passos A. Veiga,Edileuza F. da Silva

Tecnologias e ensino presencial e a distância

Tecnologias e ensino presencial e a distância

Vani Moreira Kenski