A Matemática no cotidiano infantil

A Matemática no cotidiano infantil

Sílvia Marina Guedes dos Reis - Papirus Editora

SINOPSE

As noções básicas em matemática, lógica e geometria começam a ser elaboradas na infância, portanto, é vital que a base seja sólida, bem construída e bem trabalhada. Estimular o raciocínio lógico-matemático é muito mais do que ensinar matemática, é propiciar o desenvolvimento mental, é fazer pensar. Esse livro apresenta sugestões de jogos, brincadeiras e atividades que buscam desenvolver o raciocínio lógico-matemático e trabalhar o conteúdo a ser explorado com crianças de 3 a 6 anos de forma lúdica, interativa e desafiadora, auxiliando o educador a construir um "ambiente matematizador" em sala de aula. Várias atividades aliam arte e criatividade, como o desenho com formas geométricas e a construção de jogos e materiais com sucata, proporcionando às crianças a satisfação de construir seus próprios jogos, além de trabalhar o conceito de reciclagem. A obra também tem por objetivo levar à reflexão dos caminhos que conduzem a essa aprendizagem. É destinada a todos que trabalham com crianças nessa faixa etária: professores, coordenadores e orientadores, e também aos estudantes na área da educação. Papirus Editora

136 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Convocações biopolíticas dos dispositivos comunicacionais

Convocações biopolíticas dos dispositivos comunicacionais

José Luiz Aidar Prado

A crise da narração

A crise da narração

Byung-Chul Han

Lazer e educação

Lazer e educação

Nelson Carvalho Marcellino

Oficina de dinâmica de grupos para empresas, escolas e grupos comunitários - Volume I

Oficina de dinâmica de grupos para empresas, escolas e grupos comunitários - Volume I

Simão de Miranda

A prática de ensino e o estágio supervisionado

A prática de ensino e o estágio supervisionado

Stela C. Bertholo Piconez

Práticas escolares de letramento literário

Práticas escolares de letramento literário

Paulo Ricardo Moura da Silva

Descobrindo a geometria fractal - Para a sala de aula

Descobrindo a geometria fractal - Para a sala de aula

Ruy Madsen Barbosa

Infância e educação infantil

Infância e educação infantil

Maria Isabel Leite,Sonia Kramer

Professores iniciantes e processos de indução

Professores iniciantes e processos de indução

Laurizete Ferragut Passos (org.),Adriana Teixeira Reis (org.),Patrícia Cristina Albieri de Almeida (org.)

Avaliação das aprendizagens, para as aprendizagens e como aprendizagem

Avaliação das aprendizagens, para as aprendizagens e como aprendizagem

Enílvia Rocha Morato Soares (org.),Benigna Villas Boas (org.)

Geoplanos e redes de pontos

Geoplanos e redes de pontos

Ruy Madsen Barbosa,Grupo Geoplano de Estudo e Pesquisa

Como nos tornamos professoras?

Como nos tornamos professoras?

Roseli A. Cação Fontana

Técnicas de ensino

Técnicas de ensino

Ilma Passos Alencastro Veiga

Atividades lúdicas para educação infantil

Atividades lúdicas para educação infantil

Angela Cristina Munhoz Maluf

Inclusão & Educação

Inclusão & Educação

Maura Corcini Lopes,Eli Terezinha Henn Fabris

Preconceito e autoconceito

Preconceito e autoconceito

Ivone Martins de Oliveira

Ensinar história no século XXI

Ensinar história no século XXI

Marcos Silva,Selva Guimarães

Coleção Caminhos do Saber - Educação Ambiental

Coleção Caminhos do Saber - Educação Ambiental

Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira,Lara Mendes Barcellos Palharini

Como não fazer uma tese

Como não fazer uma tese

Clovis Ultramari,José Carlos Fernandes

Vade Mecum da Banca OAB/FGV

Vade Mecum da Banca OAB/FGV

Luiz Fernando Zilli