Práticas de leitura e Produção de Texto

Práticas de leitura e Produção de Texto

Rita de Cássia Santos Almeida - Editora Vozes

SINOPSE

O ensino de leitura e produção de texto é um processo contínuo e por isso deve ser constante, estratégico e de responsabilidade de todas as áreas de todos os professores. Por isso, Práticas de Leitura e Produção de Textos tem o intuito de auxiliar o professor que trabalha na Educação Básica regular, Ensino Médio ou em Educação de Jovens e Adultos. Esse auxílio possibilitará ao professor privilegiar todo o processo de atuação do aluno, sua capacidade de por em prática a leitura compreensiva e interativa, bem como a produção de textos nas múltiplas áreas do ensino.

112 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

A Era da curadoria

A Era da curadoria

Mario Sergio Cortella,Gilberto Dimenstein

Etnomatemática em movimento

Etnomatemática em movimento

Gelsa Knijnik,Fernanda Wanderer,Ieda Maria Giongo,Claudia Glavam Duarte

O mundo dos jornalistas

O mundo dos jornalistas

Isabel Travancas,Alberto Dines

Educação a distância na transição paradigmática

Educação a distância na transição paradigmática

Elsa Guimarães Oliveira

365 Dias de Motivação Concurseira

365 Dias de Motivação Concurseira

Gabriela Knoblauch

Educação, gênero e sexualidade

Educação, gênero e sexualidade

Fernando Seffner,Jane Felipe

Tecnologias e ensino presencial e a distância

Tecnologias e ensino presencial e a distância

Vani Moreira Kenski

O universo da programação

O universo da programação

William Oliveira

Dançarelando

Dançarelando

Fernanda de Souza Almeida

O Desafio de saber ensinar

O Desafio de saber ensinar

Lucia Moysés

Trilhas abertas na universidade

Trilhas abertas na universidade

Marcos T. Masetto

Batendo Ponto - Uma colherada de humor na hora do cafezinho

Batendo Ponto - Uma colherada de humor na hora do cafezinho

Nanete Neves,Marcelino Freire,Nelson de Oliveira

Aprender a escrita, aprender com a escrita

Aprender a escrita, aprender com a escrita

Claudia dos Santos Andrade,Eleonora Cretton Abílio,Helenice Aparecida Bastos Rocha,Inez Helena Muniz Garcia,Lídia Maria Ferreira de Oliveira,Marta Lima de Souza,Solange Maria Pinto Tavares,Vanêsa Vieira Silva de Medeiros,Angela Vidal Gonçalves,Victoria Wilson,Cecilia M. A. Goulart

Currículo, didática e formação de professores

Currículo, didática e formação de professores

Maria Rita N. S. Oliveira,José A.B. Pacheco

Para onde vão a orientação e a supervisão educacional?

Para onde vão a orientação e a supervisão educacional?

Márcia Ângela da Silva Aguiar,Naura Syria Carapeto Ferreira

A crise da narração

A crise da narração

Byung-Chul Han

Informação e redes sociais

Informação e redes sociais

Regina Maria Marteleto,Maria Inês Tomaél

Educação integral, aprendizagens e resultados sociais

Educação integral, aprendizagens e resultados sociais

Aline Zero Soares

Educação quilombola

Educação quilombola

Selma dos Santos Dealdina,Vanessa Gonçalves da Rocha,Givânia Maria da Silva,Romero Antonio de Almeida Silva

Dinâmicas para aulas de Língua Portuguesa

Dinâmicas para aulas de Língua Portuguesa

Rita de Cássia Santos Almeida