Os programas infantis da TV

Os programas infantis da TV

Cláudio Márcio Magalhães - Autêntica Editora

SINOPSE

"É no rumo da desmistificação dos conceitos arraigados sobre TV e criança que Cláudio Magalhães envereda, enriquecendo um debate que, em geral, peca pelo maniqueísmo. Sua tarefa começa na própria definição de "programa educativo", analisada aqui em todas as suas fragilidades, para demonstrar-se limitada e imprecisa. Avança pela evolução histórica da televisão educativa, flagrando as incoerências atuais entre discurso e prática de um modo de produção, que afirma repudiar as injunções do mercado, mas que cada vez mais busca no financiamento da publicidade comercial o lastro econômico para sobreviver. E culmina no exame detalhado de dois produtos exemplares – "Castelo Rá-Tim-Bum" e "TV Xuxa" -, extraindo de sua dissecação uma certeza: a de que educação e diversão podem coexistir na televisão infantil, seja ela estatal ou privada, e que a fórmula ideal talvez esteja no equilíbrio desses elementos. Repleto de informações úteis e de interpretações ricas, este livro tem uma vantagem adicional: é obra de autor "anfíbio", imerso simultaneamente na prática televisiva e na reflexão acadêmica. Ao contrário de tantos trabalhos que demonizam a TV e quem a faz, este pode – e deve – ser lido por quem quer compreendê-la bem, para fazê-la melhor." – Gabriel Priolli

120 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Estrutura lexicais de português

Estrutura lexicais de português

Margarida Basílio

Desafios da educação, direitos humanos a transcendência

Desafios da educação, direitos humanos a transcendência

Clélia Peretti,Jaci de Fátima Souza Candiotto,Valquiria Elita Renk,Mirian Célia Castellain Guebert

Gêneros e formatos na televisão brasileira

Gêneros e formatos na televisão brasileira

José Carlos Aronchi de Souza

Ciência e jornalismo

Ciência e jornalismo

Cremilda Medina

Coleção Caminhos do Saber - Educação em Tempo Integral

Coleção Caminhos do Saber - Educação em Tempo Integral

Thalita Vianna de Lima,Pura Lucia Oliver Martins

Escrever e brincar - Oficinas de textos

Escrever e brincar - Oficinas de textos

Ronald Claver

O fazer cotidiano na sala de aula

O fazer cotidiano na sala de aula

Ester Calland de Sousa Rosa,Andréa Tereza Brito Ferreira

Conversas com quem gosta de ensinar

Conversas com quem gosta de ensinar

Rubem Alves

A Pedagogia da felicidade de Makiguti

A Pedagogia da felicidade de Makiguti

Rita Ribeiro Voss

(Re)significações do ensino médio e protagonismo juvenil: tessituras curriculares

(Re)significações do ensino médio e protagonismo juvenil: tessituras curriculares

Marcelo Bonhemberger,Patrícia Espíndola De Lima Teixeira,Camila Da Silva Fabis,Michelle Jordão Machado

Sobre a pedagogia

Sobre a pedagogia

Immanuel Kant

Antonio Flavio Barbosa Moreira - Pesquisador em Currículo

Antonio Flavio Barbosa Moreira - Pesquisador em Currículo

Marlucy Alves Paraíso

Música, inspiração e criatividade

Música, inspiração e criatividade

Jon-Roar Bjørkvold

Educação física & esportes

Educação física & esportes

Wagner Wey Moreira

Os sentidos da justiça em Aristóteles

Os sentidos da justiça em Aristóteles

Denis Coitinho

O entrelaçar das pesquisas com as práticas pedagógicas

O entrelaçar das pesquisas com as práticas pedagógicas

Valderez Marina do Rosário Lima,João Francisco Staffa da Costa,Emanuella Silveira Vasconcelos

Matemágica

Matemágica

Fausto Arnaud Sampaio

A Educação e a paz

A Educação e a paz

Sonia Maria Alvarenga Braga,Maria Montessori

Como nos tornamos professoras?

Como nos tornamos professoras?

Roseli A. Cação Fontana

Políticas educacionais e a reestruturação da profissão do Educador

Políticas educacionais e a reestruturação da profissão do Educador

Dalila Andrade de Oliveira,Lui Min,Romuald Normand,Luis Miguel Carvalho,Louis Le Vasseur