Educação inclusiva

Educação inclusiva

João Serapião de Aguiar - Papirus Editora

SINOPSE

Os jogos favorecem a aprendizagem do aluno ao acionar mecanismos de atenção que lhe possibilitam executar tarefas de forma satisfatória e adequada. É uma atividade que propicia prazer, motiva, ajuda a desenvolver a concentração e permite assimilar a cultura, além de explorar possibilidades de transformação. Na escola, os jogos podem servir de ferramenta educacional. Ao utilizá-los, o professor deve ter uma postura problematizadora, explorando contradições e desafiando a inteligência do aluno, contribuindo, assim, para a construção de conhecimentos e a formação da cidadania. Essa obra é fruto de uma experiência de pesquisa realizada com crianças e adolescentes com problemas de aprendizagem. O autor aborda os jogos como uma proposta metodológica de ensino de conceitos relevantes para a vida cotidiana, tendo por base a relação entre a atividade motora e o desenvolvimento cognitivo. Os resultados apontam efeitos positivos, com implicações para a educação inclusiva. O livro inclui um programa de jogos para esse fim.

96 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Piaget e Vygotski

Piaget e Vygotski

Peri Mesquida

Educação quilombola

Educação quilombola

Selma dos Santos Dealdina,Vanessa Gonçalves da Rocha,Givânia Maria da Silva,Romero Antonio de Almeida Silva

Novas tecnologias e mediação pedagógica

Novas tecnologias e mediação pedagógica

Marcos T. Masetto,Marilda A.Behrens,José M. Moran

Edição e sociabilidades intelectuais

Edição e sociabilidades intelectuais

Luciano Mendes de Faria Filho

Signum v.24 n.1/ abril de 2021 (Versão Português)

Signum v.24 n.1/ abril de 2021 (Versão Português)

Viviane Bagio Furtoso,Federico Navarro,Vera Lúcia Lopes Cristovão

Vade Mecum de Doutrina da OAB

Vade Mecum de Doutrina da OAB

Cristiano Campidelli,Anna Sílvia Scofield,Bernardo Nogueira,Chris Bruno,Elisa Moreira,Flávia Campos,Francisco Menezes,Ival Heckert,José Humberto Souto Júnior,Lílian Souza,Murillo Ribeiro,Núbia Elizabette de Paula,Paulo Márcio Reis Santos,Rafael Moura,Renata Abreu,Reyvani Jabour,Thiago Raso

Batendo Ponto - Uma colherada de humor na hora do cafezinho

Batendo Ponto - Uma colherada de humor na hora do cafezinho

Nanete Neves,Marcelino Freire,Nelson de Oliveira

Formação de professores S/A

Formação de professores S/A

Júlio Emílio Diniz-Pereira,Kenneth M. Zeichner

Os mitos chineses

Os mitos chineses

Tao Tao Liu

Professor, não deixe a peteca cair! 63 ideias para aulas criativas

Professor, não deixe a peteca cair! 63 ideias para aulas criativas

Simão de Miranda

Aplicações de Vygotsky à educação matemática

Aplicações de Vygotsky à educação matemática

Lucia Moysés

Em outras palavras, em outras vozes.

Em outras palavras, em outras vozes.

Cláudio Cássio da Mata,P. Mistic,Cátia Taboada

Ler e escrever na educação infantil

Ler e escrever na educação infantil

Ana Carolina Perrusi Brandão,Ester Calland de Sousa Rosa

Lógica e linguagem cotidiana

Lógica e linguagem cotidiana

Nílson José Machado,Marisa Ortegoza da Cunha

Quem sabe faz a hora de construir o projeto político-pedagógico

Quem sabe faz a hora de construir o projeto político-pedagógico

Ilma Passos Alencastro Veiga

Inclusão digital e educação

Inclusão digital e educação

Magda Pischetola

Entre o espetáculo, a festa e a argumentação: Mídia, comunicação estratégica e mobilização social

Entre o espetáculo, a festa e a argumentação: Mídia, comunicação estratégica e mobilização social

Rennan Mafra

Representações do outro

Representações do outro

Glaucia Muniz Proença Lara,Rita de Cássia Pacheco Limberti

Dificuldades de aprendizagem na alfabetização

Dificuldades de aprendizagem na alfabetização

Maria das Graças de Castro Sena,Maria de Fátima Cardoso Gomes

A diversidade sexual na educação e os direitos de cidadania LGBT na Escola

A diversidade sexual na educação e os direitos de cidadania LGBT na Escola

Marco Antonio Torres