O trabalho como princípio articulador na prática de ensino e nos estágios

O trabalho como princípio articulador na prática de ensino e nos estágios

Helena Costa Lopes de Freitas - Papirus Editora

SINOPSE

"A compreensão de que a unidade entre ensino e trabalho é um dos mais poderosos meios de transformação da sociedade atual, tal como formulada por Marx, traz inúmeros desafios para a área educacional que tem aprofundado seus estudos sobre a relação trabalho-educação e escola-trabalho." Com base em sua experiência como professora da disciplina Prática de ensino e estágios na habilitação magistério, a autora analisa o desenvolvimento dessa disciplina, no contexto das discussões sobre a pedagogia, recuperando os estudos dos últimos 20 anos na área, os documentos de encontros de educação (como Anfope e Conarcfe) e as propostas de reformulação do curso de pedagogia.

256 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Virando a escola do avesso por meio da avaliação

Virando a escola do avesso por meio da avaliação

Benigna Maria de Freitas Villas Boas

Novas dinâmicas para grupos

Novas dinâmicas para grupos

Simão de Miranda

Anel encarnado

Anel encarnado

Mariza Guerra de Andrade

Fastos

Fastos

Márcio Meirelles Gouvêa Júnior,Públio Ovídio Nasão

Orientação vocacional

Orientação vocacional

Deborah Bulbarelli Valentini

As Inteligências múltiplas e seus estímulos

As Inteligências múltiplas e seus estímulos

Celso Antunes

Novas tecnologias e mediação pedagógica

Novas tecnologias e mediação pedagógica

Marcos T. Masetto,Marilda A.Behrens,José M. Moran

História oral na sala de aula

História oral na sala de aula

Ricardo Santhiago,Valéria Barbosa de Magalhães

Nunca diga abraços para um gringo

Nunca diga abraços para um gringo

Gavin Roy,Juliano Timbó Martins

Dicionário Paulo Freire

Dicionário Paulo Freire

Danilo R. Streck,Euclides Redin,Jaime José Zitkoski

Avaliação do texto escolar - Professor-leitor/Aluno-autor

Avaliação do texto escolar - Professor-leitor/Aluno-autor

Aracy Alves Martins,Maria da Graça Costa Val,Marildes Marinho,Gilcinei Teodoro Carvalho,Maria Helena Almeida Ribeiro Starling,Leiva Leal

Jornalismo organizacional

Jornalismo organizacional

Marlene Branca Sólio

A família vai ao cinema

A família vai ao cinema

José de Sousa Miguel Lopes,Inês Assunção de Castro Teixeira

Um semeador no campo das humanidades

Um semeador no campo das humanidades

Walter Boechat,Amós Coêlho da Silva,Carlina Fragale Pate Nuñez

Por uma educação sensível

Por uma educação sensível

Rubem Alves,Raquel Alves

Oficina de dinâmica de grupos para empresas, escolas e grupos comunitários - Volume II

Oficina de dinâmica de grupos para empresas, escolas e grupos comunitários - Volume II

Simão de Miranda

Crianças na escola... E agora?

Crianças na escola... E agora?

Silvia M. Gasparian Colello

O Menino Criado Como Cão

O Menino Criado Como Cão

Vera Caputo,Bruce D. Perry,Maia Szalavitz

Coleção Caminhos do Saber - Inteligências Múltiplas

Coleção Caminhos do Saber - Inteligências Múltiplas

Maria Elisabeth Blanck Miguel,Stella Gastaldon Schultz

O jornal como fonte histórica

O jornal como fonte histórica

José D'Assunção Barros