O Jogo como espaço para pensar
Rosely Palermo Brenelli - Papirus Editora
SINOPSE
Dada a importância do uso de jogos em contextos escolares e psicopedagógicos, fundamentados no construtivismo de Piaget, realizou-se uma intervenção pedagógica em crianças com dificuldades de aprendizagem. O propósito dessa intervenção – que utilizou os jogos Cilada e Quilles – foi desencadear o funcionamento de instrumentos psicológicos que permitissem a estruturação cognitiva das crianças e também favorecer a construção ou reconstrução de noções lógicas e aritméticas num contexto lúdico. O progresso das crianças pode ser atribuído ao fato de que, com tais procedimentos, criou-se "um espaço para pensar". Isso porque, nas situações-problema engendradas pelo jogo, o raciocínio das crianças foi desafiado, desencadeando mecanismos de regulação compensatória. Tais mecanismos intervêm no processo de "equilibração", responsável pela construção das estruturas mentais que possibilitam ao ser humano conhecer e aprender. - Papirus Editora
208 páginas
ler amostra agora Adicionar a lista de desejosVocê também pode gostar :)
Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.