Metodologia da pesquisa

Metodologia da pesquisa

Elisabete Matallo M. de Pádua - Papirus Editora

SINOPSE

O livro oferece diretrizes básicas para o desenvolvimento de trabalhos acadêmicos de pesquisa na graduação e na especialização, considerando a vasta prática pedagógica da autora. Nesta obra, Elisabete Matallo Marchesini de Pádua apresenta, na primeira parte, uma abordagem histórico-filosófica sobre a questão da ciência e do método e, na segunda parte, oferece orientações para o desenvolvimento de pesquisas científicas. A autora propõe indicadores para avaliação processual das diferentes modalidades de trabalhos acadêmicos e para avaliação da trajetória dos alunos para realizá-los. Procura demonstrar também que os procedimentos metodológicos, que dão suporte aos processos de investigação, podem contribuir para o desenvolvimento da autonomia intelectual dos alunos, para a formação científica em diferentes áreas do conhecimento e, sobretudo, para uma formação crítica e eticamente comprometida com a busca de soluções para os inúmeros desafios da sociedade contemporânea.

144 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Avaliação da aprendizagem numa abordagem por competências

Avaliação da aprendizagem numa abordagem por competências

Gérard Scallon

A Redação (além) do Enem

A Redação (além) do Enem

Fernanda Massi

Bateria de Simulados para concursos do INSS

Bateria de Simulados para concursos do INSS

Bruna Vieira,Henrique Subi,Renan Flumian,Robinson Barreirinhas,Teresa Melo,André Nascimento,Enildo Garcia,Flavia Moraes Barros,Fernanda Franco,Ricardo Quartin,Rodrigo Ferreira Lima

Manual anticapacitista

Manual anticapacitista

Carolina Ignarra,Paloma Santos Barbosa,Billy Saga

Trajetórias compartilhadas de um educador de jovens e adultos

Trajetórias compartilhadas de um educador de jovens e adultos

Leôncio Soares

Lazer em estudo

Lazer em estudo

Hélder F. Isayama

Avaliação das aprendizagens, para as aprendizagens e como aprendizagem

Avaliação das aprendizagens, para as aprendizagens e como aprendizagem

Enílvia Rocha Morato Soares (org.),Benigna Villas Boas (org.)

Educação para todos

Educação para todos

Anna Maria L. Padilha,Ivone M. de Oliveira

Primeiras impressões

Primeiras impressões

Gustavo Piqueira

Como alfabetizar? Na roda com professoras dos anos iniciais

Como alfabetizar? Na roda com professoras dos anos iniciais

Marta Lima de Souza,Cecília M.A. Goulart

O herói e o fora da lei

O herói e o fora da lei

Carol S. Pearson,Margaret Mark

Leituras educadoras (Coleção O valor do professor, Vol. 4)

Leituras educadoras (Coleção O valor do professor, Vol. 4)

Gabriel Perissé

Educação e qualidade

Educação e qualidade

Pedro Demo

Educando para a vida no pós-pandemia

Educando para a vida no pós-pandemia

Leo Fraiman,Sueli Conte

Temas e textos em metodologia do ensino superior

Temas e textos em metodologia do ensino superior

Maria Eugênia Castanho,Sérgio Castanho

Exercícios práticos para estimular a memória vol. 3

Exercícios práticos para estimular a memória vol. 3

Mónica Palomo

Como desenvolver o potencial criador

Como desenvolver o potencial criador

Eunice Soriano de Alencar,Claudio Delamare Marinho,Nívea Pimenta Braga

Educação física no Brasil

Educação física no Brasil

Lino Castellani Filho

O uso de textos na alfabetização

O uso de textos na alfabetização

Fabiano Moraes

(Re)significações do ensino médio e protagonismo juvenil: tessituras curriculares

(Re)significações do ensino médio e protagonismo juvenil: tessituras curriculares

Marcelo Bonhemberger,Patrícia Espíndola De Lima Teixeira,Camila Da Silva Fabis,Michelle Jordão Machado