Jogos digitais e aprendizagem

Jogos digitais e aprendizagem

Lynn Alves (org.), Isa de Jesus Coutinho (org.) - Papirus Editora

SINOPSE

Esse livro tem como objetivo socializar as investigações que vêm sendo realizadas por pesquisadores brasileiros, portugueses e espanhóis em torno das distintas relações que desde as crianças até os idosos estabelecem com os jogos digitais. Em 15 capítulos, os autores trazem à luz pesquisas conduzidas em diferentes espaços empíricos, permitindo ao leitor conhecer e estabelecer contrastes entre os resultados apresentados. São discutidos conceitos e perspectivas teórico-metodológicas, além de aspectos epistemológicos, possibilidades e limites que o tema permite apontar. A obra é um convite para que estudantes, pesquisadores, pais, legisladores e desenvolvedores possam dialogar e subsidiar novas práticas de avaliação de jogos digitais baseadas em evidências, bem como políticas que promovam a abertura de editais e linhas de financiamento que apoiem a produção de games voltados para os cenários escolares.

320 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Bechara para concursos - Compreender e interpretar os textos

Bechara para concursos - Compreender e interpretar os textos

Evanildo Bechara

Como criar histórias

Como criar histórias

Ursula K. Le Guin,Daniel Lameira,Luise Fialho,Giovanna Cianelli,Juliana Fausto

Jornalismo organizacional

Jornalismo organizacional

Marlene Branca Sólio

Cartas aos estudantes e aos que procuram cultivar-se

Cartas aos estudantes e aos que procuram cultivar-se

Clemente Ivo Juliatto,Kleber Bez Birolo Candiotto

O livro grego de Jó

O livro grego de Jó

Antonio Aranha

Preconceito e autoconceito

Preconceito e autoconceito

Ivone Martins de Oliveira

Teoria das mídias digitais

Teoria das mídias digitais

Luís Mauro Sá Martino

O Aluno, o professor, a escola

O Aluno, o professor, a escola

Rubem Alves,Celso Antunes

Justiça Social

Justiça Social

Cristina Antunes,Júlio Emílio Diniz-Pereira,Kenneth M. Zeichner

Os bastidores de um líder

Os bastidores de um líder

Gilson César Cardoso de Sousa,Julie Zhuo

O autismo em meninas e mulheres

O autismo em meninas e mulheres

Sílvia Ester Orrú

Avaliação da aprendizagem numa abordagem por competências

Avaliação da aprendizagem numa abordagem por competências

Gérard Scallon

Concurso de Tribunais Técnico - Nível Médio

Concurso de Tribunais Técnico - Nível Médio

Bruna Vieira,Wander Garcia,Ana Paula Garcia,Eduardo Dompieri,Gustavo Nicolau,Henrique Subi,Hermes Cramacon,Luiz Dellore,Robinson Barreirinhas,Teresa Melo,André Nader Justo,André Nascimento,Enildo Garcia,Helder Satin,Leni Mouzinho Soares,Magally Dato,Tony Chalita,Elson Garcia,Fabiano Melo,Fernanda Camargo Penteado,Gabriela Rodrigues,Rodrigo Bordalo,Savio Chalita,Flavia Barros,Ivo Tomita,Luiz Fabre,Georgia Dias,Márcio Alexandre Pereira

Referenciação e ideologia

Referenciação e ideologia

Euclides Hélio de Fátima Campos Borges

Habermas com Lacan

Habermas com Lacan

José Luiz Aidar Prado

Better Together III: o uso de tecnologias digitais na educação da ibero-América

Better Together III: o uso de tecnologias digitais na educação da ibero-América

Lorí Viali,Gleny Terezinha Duro Guimarães,Marlúbia Corrêa de Paula

Transforme seu filho até sexta

Transforme seu filho até sexta

Kevin Leman

Deixa eu falar

Deixa eu falar

Roberto Menna Barreto

Fomos maus alunos

Fomos maus alunos

Rubem Alves,Gilberto Dimenstein

Dinâmicas de leitura para sala de aula

Dinâmicas de leitura para sala de aula

Mary Rangel