Formação de formadores

Formação de formadores

Mônica Castagna Molina, Maria de Fátima Almeida Martins - Autêntica Editora

SINOPSE

Nesses dez anos, a coleção Caminhos da Educação do Campo tem buscado construir uma trajetória comprometida em divulgar, fortalecer e contribuir para o avanço da Educação do Campo como princípio, conceito e prática no que diz respeito a um projeto educacional pensado e feito a partir das lutas dos povos campesinos. Este livro, o nono volume da coleção, é uma publicação emblemática, pois conclui uma série sobre a implementação do curso de Licenciatura em Educação do Campo. O primeiro livro da coleção, Educação do Campo: desafios para a formação de professores, teve como foco a experiência do primeiro curso de Licenciatura do Campo desenvolvido na Universidade Federal de Minas Gerais com o apoio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). Já Licenciatura em Educação do Campo: registros e reflexões a partir das experiências-piloto (UFMG; UnB; UFBA e UFS), publicado em 2011, apresenta reflexões elaboradas pelas quatro universidades que desenvolveram o projeto de Educação do Campo, apoiado pelo Ministério da Educação. Por fim, este livro traz narrativas que contribuem para a compreensão dos processos de mobilização, conquistas, desafios e possibilidades que efetivaram a ampliação da oferta da Licenciatura do Campo, no período de quinze anos, para um expressivo número de instituições de educação superior em diferentes regiões brasileiras.

432 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Educação inclusiva

Educação inclusiva

João Serapião de Aguiar

Dificuldades de aprendizagem na alfabetização

Dificuldades de aprendizagem na alfabetização

Maria das Graças de Castro Sena,Maria de Fátima Cardoso Gomes

Ensino de matemática

Ensino de matemática

Ubiratan D'Ambrosio,Valéria Amorim Arantes,Nilson José Machado

Como tudo começou: a história e 35 histórias dos 35 anos da Oficina de Criação Literária da PUCRS

Como tudo começou: a história e 35 histórias dos 35 anos da Oficina de Criação Literária da PUCRS

Gabriela Ewald Richinitti,Frederico Dollo Linardi,Luis Roberto de Souza Júnior

Síndrome de Down e as práticas pedagógicas

Síndrome de Down e as práticas pedagógicas

Ana Cristina Dias Rocha Lima

Jogos digitais e aprendizagem

Jogos digitais e aprendizagem

Lynn Alves (org.),Isa de Jesus Coutinho (org.)

Experiência e educação

Experiência e educação

John Dewey

Letramento - Um tema em três gêneros

Letramento - Um tema em três gêneros

Magda Soares

Gestão em arquivologia

Gestão em arquivologia

Regina Maria Marteleto,Linete Bartalo

Manifesto por uma escola cidadã

Manifesto por uma escola cidadã

Juan Delval

Conexões e educação matemática

Conexões e educação matemática

Ruy Madsen Barbosa,Claudemir Murari

Coleção Janela do Saber – Inclusão Escolar

Coleção Janela do Saber – Inclusão Escolar

Mirian Célia Castellain Guebert,Karoline Mayra Lopes

Construindo o saber

Construindo o saber

Maria Cecília M. de Carvalho (org.)

Coleção Caminhos do Saber - Educação em Tempo Integral

Coleção Caminhos do Saber - Educação em Tempo Integral

Thalita Vianna de Lima,Pura Lucia Oliver Martins

Educação somática e artes cênicas

Educação somática e artes cênicas

Márcia Strazzacappa

Escrever e brincar - Oficinas de textos

Escrever e brincar - Oficinas de textos

Ronald Claver

Os monólogos da criança

Os monólogos da criança

Maria Francisca de Andrade Ferreira Lier-DeVitto

A Pesquisa em educação e as transformações do conhecimento

A Pesquisa em educação e as transformações do conhecimento

Ivani Fazenda

A oralidade na escola

A oralidade na escola

Telma Ferraz Leal,Siane Gois

Furos, mentiras e segredos revelados

Furos, mentiras e segredos revelados

Tadeu Breda,Bianca Oliveira,Catarina Bessel,Laura Massunari,Carolina Hidalgo Castelani,Fabiana Medina,Victor Prado,Marina Amaral,Natalia Viana