Formação continuada de docentes da educação básica

Formação continuada de docentes da educação básica

Elza Vidal de Castro - Autêntica Editora

SINOPSE

O desenvolvimento do projeto de formação continuada de professores em nível de pós-graduação lato sensu da Educação Básica LASEB), iniciado em 2006 na Faculdade de Educação da UFMG, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte SMED- BH), foi tão exitoso que, em 2011, se estendeu à Rede Municipal de Ensino de Congonhas. Parte das ricas trocas de experiências que aconteceram entre professores da UFMG e professores da Educação Básica no contexto do LASEB, em parceria com as duas redes de ensino em 2011 e 2012, é apresentada neste livro. Há, inegavelmente, na configuração dessa proposta de formação, uma via de mão dupla, em que todos os envolvidos, professores formadores e professores cursistas, saem renovados em seus saberes e em suas práticas pedagógicas. Percebe-se, assim, nos textos da coletânea, que saberes e práticas se entrelaçam nos processos educativos que constituem a experiência de formação docente diferenciada desenvolvida pelo LASEB.

240 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Brincar, reciclar e aprender na infância

Brincar, reciclar e aprender na infância

Marta Regina Furlan,Valéria Queiroz Furtado

Crianças e mídias no Brasil

Crianças e mídias no Brasil

Maria Luiza Belloni

A Prática pedagógica do professor de didática

A Prática pedagógica do professor de didática

Ilma Passos Alencastro Veiga

Inclusão digital e educação

Inclusão digital e educação

Magda Pischetola

Educação ambiental e a "comvivência pedagógica":

Educação ambiental e a "comvivência pedagógica":

Mauro Guimarães (org.)

Gestão da cultura e do clima organizacional da escola Vol. V

Gestão da cultura e do clima organizacional da escola Vol. V

Heloísa Lück

Não minta pra mim! Psicologia da mentira e linguagem corporal

Não minta pra mim! Psicologia da mentira e linguagem corporal

Paulo Sergio de Camargo

O entrelaçar das pesquisas com as práticas pedagógicas

O entrelaçar das pesquisas com as práticas pedagógicas

Valderez Marina do Rosário Lima,João Francisco Staffa da Costa,Emanuella Silveira Vasconcelos

Formação, educação e arte:

Formação, educação e arte:

Luciana Ostetto (org.),Marta Maia (org.),Cristiana Callai (org.)

Elogio da tradução

Elogio da tradução

Barbara Cassin,Daniel Falkenback,Simone Petry

Como não fazer uma tese

Como não fazer uma tese

Clovis Ultramari,José Carlos Fernandes

Avaliação e Monitoramento do Trabalho Educacional

Avaliação e Monitoramento do Trabalho Educacional

Heloísa Lück

Aulas de educação física no ensino médio

Aulas de educação física no ensino médio

Regina Simões,Ida Carneiro Martins,Wagner Wey Moreira

Educação e qualidade

Educação e qualidade

Pedro Demo

Introdução ao estudo do léxico

Introdução ao estudo do léxico

Alina Villalva,João Paulo Silvestre

Evangelism for Non-Evangelists

Evangelism for Non-Evangelists

Mark R. Teasdale

Quem sabe faz a hora de construir o projeto político-pedagógico

Quem sabe faz a hora de construir o projeto político-pedagógico

Ilma Passos Alencastro Veiga

Pensamentos que penso quando não estou pensando

Pensamentos que penso quando não estou pensando

Rubem Alves

TOD - Transtorno de Oposição Desafiante

TOD - Transtorno de Oposição Desafiante

Gianluca Daffi

Leitura, escrita e ensino

Leitura, escrita e ensino

Victoria Wilson,Glaucia Guimarães,Isabel Cristina M. Bezerra,Iza Terezinha Gonçalves Quelhas,Mairce da Silva Araújo,Marcia Soares Alvarenga,Maria Cristina Ribas,Maria Tereza Goudard Tavares,Rafaela Corrêa Silva,Renata de Souza Moura,Rosimeri de Oliveira Dias,Simone Ribeiro Barros André,Bruno Araújo,Jacqueline de Fatima dos Santos Morais