Formação continuada de docentes da educação básica

Formação continuada de docentes da educação básica

Elza Vidal de Castro - Autêntica Editora

SINOPSE

O desenvolvimento do projeto de formação continuada de professores em nível de pós-graduação lato sensu da Educação Básica LASEB), iniciado em 2006 na Faculdade de Educação da UFMG, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte SMED- BH), foi tão exitoso que, em 2011, se estendeu à Rede Municipal de Ensino de Congonhas. Parte das ricas trocas de experiências que aconteceram entre professores da UFMG e professores da Educação Básica no contexto do LASEB, em parceria com as duas redes de ensino em 2011 e 2012, é apresentada neste livro. Há, inegavelmente, na configuração dessa proposta de formação, uma via de mão dupla, em que todos os envolvidos, professores formadores e professores cursistas, saem renovados em seus saberes e em suas práticas pedagógicas. Percebe-se, assim, nos textos da coletânea, que saberes e práticas se entrelaçam nos processos educativos que constituem a experiência de formação docente diferenciada desenvolvida pelo LASEB.

240 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Virando a escola do avesso por meio da avaliação

Virando a escola do avesso por meio da avaliação

Benigna Maria de Freitas Villas Boas

Da cultura do corpo

Da cultura do corpo

Jocimar Daolio

A liturgia escolar na Idade Moderna

A liturgia escolar na Idade Moderna

Carlota Boto

Como passar em concursos da Polícia Militar

Como passar em concursos da Polícia Militar

Eduardo Dompieri,Henrique Subi,Renan Flumian,Robinson Barreirinhas,Enildo Garcia,Flávia Barros,Helder Satin,Leni Mouzinho Soares,Alana Grimaldi,André Moreira Nascimento,Caio Grimaldi Desbrousses Monteiro,Carlos Eduardo Monteiro Peluso,Cassia Diniz,Cícero Robson Coimbra Neves,Elson Garcia,Fernando Hugo Miranda Teles,Frederico Afonso Izidoro,Nilson Rodrigues,Thiago Siqueira,Víctor Paulo de Matos,Vivian Calderoni

Currículo, didática e formação de professores

Currículo, didática e formação de professores

Maria Rita N. S. Oliveira,José A.B. Pacheco

O jornal como fonte histórica

O jornal como fonte histórica

José D'Assunção Barros

Piaget e Vygotski

Piaget e Vygotski

Peri Mesquida

Escrever e brincar - Oficinas de textos

Escrever e brincar - Oficinas de textos

Ronald Claver

Novas dinâmicas para grupos

Novas dinâmicas para grupos

Simão de Miranda

Currículo, cultura e educação matemática

Currículo, cultura e educação matemática

Elenilton Vieira Godoy

Comunicação em organizações educacionais: práticas em prol da cultura do encontro e do diálogo

Comunicação em organizações educacionais: práticas em prol da cultura do encontro e do diálogo

Luciana Buksztejn Gomes,Diego Wander Santos Silva,Bruno Cassio Lopes Ferreira

Oratória poderosa: o segredo dos grandes líderes.

Oratória poderosa: o segredo dos grandes líderes.

Cláudio Cássio da Mata,P. Mistic,JBSantos,Luciana Nunes da Silva Lins

O bom professor e sua prática

O bom professor e sua prática

Maria Isabel da Cunha

Exercícios práticos para estimular a memória vol. 4

Exercícios práticos para estimular a memória vol. 4

Mónica Palomo

Inclusão escolar

Inclusão escolar

Maria Teresa Eglér Mantoan

O  Papel da pesquisa na formação e na prática dos professores

O Papel da pesquisa na formação e na prática dos professores

Marli André

As Inteligências múltiplas e seus estímulos

As Inteligências múltiplas e seus estímulos

Celso Antunes

Ética na comunicação

Ética na comunicação

Clóvis de Barros Filho

(Re)significações do ensino médio e protagonismo juvenil: tessituras curriculares

(Re)significações do ensino médio e protagonismo juvenil: tessituras curriculares

Marcelo Bonhemberger,Patrícia Espíndola De Lima Teixeira,Camila Da Silva Fabis,Michelle Jordão Machado

Novas tramas para as técnicas de ensino e estudo

Novas tramas para as técnicas de ensino e estudo

Ilma Passos Alencastro Veiga