Ensino de língua portuguesa

Ensino de língua portuguesa

Lívia Suassuna - Papirus Editora

SINOPSE

A escola tradicional, ao eleger como objeto de ensino de língua apenas uma de suas modalidades – o chamado modelo padrão –, exclui do cenário escolar o que a prática linguística tem de complexo, histórico e contraditório. Paralelamente, o desenvolvimento do pensamento linguístico permitiu a constituição de uma concepção mais abrangente de linguagem à luz da qual foi possível privilegiar a língua usada cotidiana e historicamente, buscando romper com uma dinâmica escolar que sempre preferiu os usos modelares do idioma materno.

240 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

A juventude vai ao cinema

A juventude vai ao cinema

José de Sousa Miguel Lopes,Inês Assunção de Castro Teixeira,Juarez Dayrell

Introdução à sociologia da educação - Nova Edição

Introdução à sociologia da educação - Nova Edição

João Valdir Alves de Souza

Educação superior e conhecimento no centenário da reforma de Córdoba

Educação superior e conhecimento no centenário da reforma de Córdoba

Maria Estela Dal Pai Franco,Sérgio Roberto Kieling Franco,Denise Balarine Cavalheiro Leite

Como passar concursos de procuradorias e advocacia estatal

Como passar concursos de procuradorias e advocacia estatal

Bruna Vieira,Wander Garcia,Ana Paula Garcia,Arthur Trigueiros,Eduardo Dompieri,Gustavo Nicolau,Henrique Subi,Hermes Cramacon,Luiz Dellore,Renan Flumian,Roberta Densa,Robinson Barreirinhas,Teresa Melo,André Nascimento,André Barbieri,André de Carvalho Barros,Ariane Wady,Fabiano Melo,Fábio Tavares Sobreira,Felipe Maciel,Fernanda Camargo Penteado,Flávia Moraes Barros,Gabriela Rodrigues,Hermes Arrais Alencar,Ivo Shigueru Tomita,José Antonio Apparecido Junior,Luiz Felipe Nobre Braga,Rodrigo Bordalo,Vanessa Trigueiros

As figuras de linguagem na linguagem do cordel

As figuras de linguagem na linguagem do cordel

Janduhi Dantas

Coleção Caminhos do Saber – Estilos de Aprendizagem

Coleção Caminhos do Saber – Estilos de Aprendizagem

Evelise Maria Labatut Portilho,Mariane Mulak Gomes

Não minta pra mim! Psicologia da mentira e linguagem corporal

Não minta pra mim! Psicologia da mentira e linguagem corporal

Paulo Sergio de Camargo

Cibercultura e formação de professores

Cibercultura e formação de professores

Maria Teresa de Assunção Freitas

Letramentos acadêmicos como práticas sociais

Letramentos acadêmicos como práticas sociais

Maria Lúcia Castanheira,Gilcinei Teodoro Carvalho,Maria Zélia Versiani Machado

Afirmando diferenças

Afirmando diferenças

Anete Abramowicz,Valter Roberto Silvério

Sociedade sem escolas

Sociedade sem escolas

Ivan Illich

38 estratégias para vencer qualquer debate: A arte de ter razão

38 estratégias para vencer qualquer debate: A arte de ter razão

Arthur Schopenhauer

Educação física e esporte no século XXI

Educação física e esporte no século XXI

Wagner Wey Moreira,Vilma L. Nista-Piccolo

Educação integral, aprendizagens e resultados sociais

Educação integral, aprendizagens e resultados sociais

Aline Zero Soares

Você na tela

Você na tela

Alex Moletta

História da gramática no Brasil

História da gramática no Brasil

Ricardo Cavaliere

O ensino das artes:

O ensino das artes:

Sueli Ferreira (org.)

Desenvolvimento cognitivo e processo de ensino aprendizagem

Desenvolvimento cognitivo e processo de ensino aprendizagem

Vitor da Fonseca

Inclusão digital e educação

Inclusão digital e educação

Magda Pischetola

Construção da identidade moral e práticas educativas

Construção da identidade moral e práticas educativas

Maria Augusta Salin Gonçalves