Ensino de língua portuguesa

Ensino de língua portuguesa

Lívia Suassuna - Papirus Editora

SINOPSE

A escola tradicional, ao eleger como objeto de ensino de língua apenas uma de suas modalidades – o chamado modelo padrão –, exclui do cenário escolar o que a prática linguística tem de complexo, histórico e contraditório. Paralelamente, o desenvolvimento do pensamento linguístico permitiu a constituição de uma concepção mais abrangente de linguagem à luz da qual foi possível privilegiar a língua usada cotidiana e historicamente, buscando romper com uma dinâmica escolar que sempre preferiu os usos modelares do idioma materno.

240 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Professores iniciantes e processos de indução

Professores iniciantes e processos de indução

Laurizete Ferragut Passos (org.),Adriana Teixeira Reis (org.),Patrícia Cristina Albieri de Almeida (org.)

Dinâmicas para aulas de Língua Portuguesa

Dinâmicas para aulas de Língua Portuguesa

Rita de Cássia Santos Almeida

Política social, educação e cidadania

Política social, educação e cidadania

Pedro Demo

Orientação profissional em ação - Volume 1

Orientação profissional em ação - Volume 1

Dulce Helena Penna Soares,Marilu Diez Lisboa

Educação ambiental e a "comvivência pedagógica":

Educação ambiental e a "comvivência pedagógica":

Mauro Guimarães (org.)

Educação Entre a Crise e a Esperança

Educação Entre a Crise e a Esperança

Dicastério para a Cultura e a Educação

Motivação para ensinar e aprender

Motivação para ensinar e aprender

Suzana Schwartz

Educação física para além do cartesianismo:

Educação física para além do cartesianismo:

Sônia Bertoni (org.),Wagner Wey Moreira (org.),Rafael Guimarães Botelho (org.)

Jornalismo freelance

Jornalismo freelance

João Marcos Rainho

Como não fazer uma tese

Como não fazer uma tese

Clovis Ultramari,José Carlos Fernandes

Histórias para encantar e desenvolver valores

Histórias para encantar e desenvolver valores

Solimar Silva

Coleção Janela do Saber - Processo de Letramento

Coleção Janela do Saber - Processo de Letramento

Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira,Mariana Regina Colaço

Transtornos de aprendizagem e coordenação

Transtornos de aprendizagem e coordenação

Michael Farrell

O Aluno, o professor, a escola

O Aluno, o professor, a escola

Rubem Alves,Celso Antunes

Abordagens pedagógicas do esporte

Abordagens pedagógicas do esporte

Eliana de Toledo,Vilma Nista-Piccolo

Paraná memórias

Paraná memórias

Regina Célia Alegro

Bastidores da pesquisa em instituições educativas

Bastidores da pesquisa em instituições educativas

Laura Rovelli,Daniela Atairo,Marcelo Oliveira da Silva,Mónica de La Fare

Construção da identidade moral e práticas educativas

Construção da identidade moral e práticas educativas

Maria Augusta Salin Gonçalves

Cibercultura e formação de professores

Cibercultura e formação de professores

Maria Teresa de Assunção Freitas

Democratizando a leitura: pesquisas e práticas

Democratizando a leitura: pesquisas e práticas

Aparecida Paiva,Aracy Alves Martins,Graça Paulino,Zélia Versiani