Jogos e brincadeiras na educação infantil

Jogos e brincadeiras na educação infantil

Regina Ferreira de Lucena, Maria Ap. Cória-Sabini - Papirus Editora

SINOPSE

Esse livro descreve um conjunto de jogos e brincadeiras – envolvendo conceitos e habilidades que são comumente trabalhados com crianças de nível pré-escolar – que deve ser utilizado de forma integrada, tanto em situações de recreação como em sala de aula. As atividades abrangem o desenvolvimento motor, a atenção, a memorização, a percepção espacial e as noções básicas (de cores, formas geométricas, lateralidade, ritmo, classificação e relações de parentesco), entre outras habilidades. Descritas de modo detalhado, as atividades podem ser facilmente utilizadas por professores da educação infantil no cotidiano escolar, com possibilidade de adaptação de acordo com a reação das crianças. Nos seus jogos e brincadeiras, as crianças aprendem muitas coisas que serão internalizadas e transformadas em conceitos, além de satisfazerem muitos de seus desejos e interesses. Na proposta aqui apresentada, elas são vistas como parceiras ativas na aprendizagem, cabendo ao professor respeitar suas características e formas de pensar. - Papirus Editora

96 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Conexões e educação matemática

Conexões e educação matemática

Ruy Madsen Barbosa,Claudemir Murari

Singularidades da formação e do desenvolvimento profissional docente: contextos emergentes na educação

Singularidades da formação e do desenvolvimento profissional docente: contextos emergentes na educação

Doris Pires Vargas Bolzan,Ana Carla Hollweg Powaczuk,Marilene Gabriel Dalla Corte

Os mitos chineses

Os mitos chineses

Tao Tao Liu

Formação, educação e arte:

Formação, educação e arte:

Luciana Ostetto (org.),Marta Maia (org.),Cristiana Callai (org.)

Pedagogia da resistência

Pedagogia da resistência

Daniel Ribeiro de Almeida Chacon

Oficina de dinâmica de grupos para empresas, escolas e grupos comunitários - Volume III

Oficina de dinâmica de grupos para empresas, escolas e grupos comunitários - Volume III

Simão de Miranda

Avaliação em matemática

Avaliação em matemática

Wagner Rodrigues Valente

Qual é o corpo que dança?

Qual é o corpo que dança?

Jussara Miller

Pedagogia, pedagogos e formação de professores

Pedagogia, pedagogos e formação de professores

Iria Brzezinski

Construções discursivas de identidades educacionais

Construções discursivas de identidades educacionais

Simone Reis,Alcione Gonçalves Campos,Juliana Orsini da Silva

Por uma história-mundo

Por uma história-mundo

Fernando Scheibe,Patrick Boucheron,Nicolas Delalande

Orientação Educacional: espaço-tempo de escuta e práticas evangelizadoras

Orientação Educacional: espaço-tempo de escuta e práticas evangelizadoras

Alfredo Crestani

Educação e tecnologias

Educação e tecnologias

Vani Moreira Kenski

Educação infantil

Educação infantil

Afonso Canella Henriques (org.),Anete Abramowicz (org.)

O Desafio de saber ensinar

O Desafio de saber ensinar

Lucia Moysés

O Ensino de música na escola fundamental

O Ensino de música na escola fundamental

Alícia Maria Almeida Loureiro

A gestão participativa na escola

A gestão participativa na escola

Heloísa Lück

Marcas da educação matemática no ensino superior

Marcas da educação matemática no ensino superior

Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho (org.),Maria Clara Rezende Frota (org.),Barbara Lutaif Bianchini (org.)

O ensino das artes:

O ensino das artes:

Sueli Ferreira (org.)

Letramento digital

Letramento digital

Ana Elisa Ribeiro,Carla Viana Coscarelli