Educação infantil

Educação infantil

Luciana Esmeralda Ostetto - Papirus Editora

SINOPSE

Esse livro discute os saberes e fazeres de educadoras em formação. Em seu contato com o cotidiano das creches, elas analisam as propostas de trabalho com diferentes grupos etários, abordam suas experiências e refletem sobre o processo que estão vivendo, sempre em diálogo com profissionais, crianças e famílias. São abordados os temas centrais da educação infantil, como a especificidade que é ser professora de bebês; a importância de adotar uma proposta que seja sustentada na experimentação, na pesquisa e na vivência com diferentes materiais e espaços; o trabalho em pequenos grupos; as dificuldades e os desafios de construir relações pautadas na escuta, na afetividade e no respeito às diferenças; a co-responsabilidade da creche e da universidade na formação de novos educadores. Em resumo, os textos aqui reunidos mostram que a qualidade da educação infantil está diretamente relacionada a fatores como compromisso, dedicação e disposição para ver e ouvir as crianças. - Papirus Editora

144 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Como criar histórias

Como criar histórias

Ursula K. Le Guin,Daniel Lameira,Luise Fialho,Giovanna Cianelli,Juliana Fausto

Desafios da educação de jovens e adultos - Construindo práticas de alfabetização

Desafios da educação de jovens e adultos - Construindo práticas de alfabetização

Telma Ferraz Leal,Eliana Borges Correia de Albuquerque

Educação matemática crítica

Educação matemática crítica

Ole Skovsmose

Atividades e jogos cooperativos

Atividades e jogos cooperativos

José Manuel Rodrígues Gimeno,Javier Fernández-Río,Carlos Velázquez Callado,Luis Santos Rodríguez

A sociologia no ensino médio

A sociologia no ensino médio

Cesar Augusto de Carvalho

Avaliação educacional

Avaliação educacional

Helena Costa Lopes de Freitas,Luiz Carlos Freitas,Maria Marcia Sigrist Malavasi,Mara Regina Lemes de Sordi

Reflexões e práticas em pedagogia universitária

Reflexões e práticas em pedagogia universitária

Maria Isabel da Cunha

A argumentação em textos escritos

A argumentação em textos escritos

Artur Gomes de Morais,Telma Ferraz Leal

Signum v.24 n.2 - agosto de 2021 (Versão Português)

Signum v.24 n.2 - agosto de 2021 (Versão Português)

Federico Navarro,Vera Lúcia Lopes Cristovão,Viviane Bagio Furtosa

Percursos de inovação pedagógica: ensaios investigativos da prática docente

Percursos de inovação pedagógica: ensaios investigativos da prática docente

Adriana Justin Cerveira Kampff,João Batista Siqueira Harres

Convocações biopolíticas dos dispositivos comunicacionais

Convocações biopolíticas dos dispositivos comunicacionais

José Luiz Aidar Prado

Um convite à educação matemática crítica

Um convite à educação matemática crítica

Ole Skovsmose

A construção do letramento na educação de jovens e adultos

A construção do letramento na educação de jovens e adultos

Marina Lúcia Pereira

Trajetórias compartilhadas de um educador de jovens e adultos

Trajetórias compartilhadas de um educador de jovens e adultos

Leôncio Soares

Novo manual de teoria literária

Novo manual de teoria literária

Rogel Samuel

Práticas pedagógicas na educação superior: desafios dos contextos emergentes

Práticas pedagógicas na educação superior: desafios dos contextos emergentes

Gabriela Machado Ribeiro,Maria Isabel da Cunha

Transtorno do espectro autista:

Transtorno do espectro autista:

Cristiane Silvestre de Paula (org.),Carlo Schmidt (org.)

O valor do professor

O valor do professor

Gabriel Perissé

Orientação profissional em ação - 2

Orientação profissional em ação - 2

Dulce Helena Penna Soares,Marilu Diez Lisboa

Summerhill

Summerhill

Matthew Appleton