Educação infantil

Educação infantil

Afonso Canella Henriques (org.), Anete Abramowicz (org.) - Papirus Editora

SINOPSE

A educação infantil tem como função prioritária promover as infâncias. Mas não é bem isso que se tem observado na prática. Esta obra foi construída com base em pesquisas que vêm sendo realizadas para acompanhar as políticas públicas e os movimentos sociais que têm como foco a educação das crianças de zero a cinco anos e a maneira pela qual elas usufruem uma infância. Os autores afirmam a importância e a urgência de oferecer às crianças pequenas uma educação infantil de qualidade, na qual a ação educativa esteja centrada nos processos de pensamento, que são substancialmente processos criativos, e não na escolarização precoce, que antecipa fracassos e amplia desigualdades sociais. É preciso devolver à escola o tempo infantil que lhe foi roubado. O desafio posto para o professor é propor uma educação cujas práticas não impeçam a criação nem o pensamento, mas os implementem. Este livro afirma: se há uma nova possibilidade de educação infantil, é na própria infância que devemos buscá-la!

288 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Ensino de História e culturas afro-brasileiras e indígenas

Ensino de História e culturas afro-brasileiras e indígenas

Amilcar Araujo Pereira,Ana Maria Monteiro

Alfabetização e língua portuguesa

Alfabetização e língua portuguesa

Maria da Graça Costa Val

1969 a 1970

1969 a 1970

Juremir Machado da Silva,Christina Ferraz Musse,Álvaro Nunes Larangeira,Cláudia de Albuquerque Thomé,Denise Tavares,Renata Rezende Ribeiro

Análise e história da língua portuguesa

Análise e história da língua portuguesa

Evanildo Bechara

Formação de professores e Direitos Humanos

Formação de professores e Direitos Humanos

Keila Deslandes

Currículo, didática e formação de professores

Currículo, didática e formação de professores

Maria Rita N. S. Oliveira,José A.B. Pacheco

Construindo o saber

Construindo o saber

Maria Cecília M. de Carvalho (org.)

Aulas de educação física no ensino médio

Aulas de educação física no ensino médio

Regina Simões,Ida Carneiro Martins,Wagner Wey Moreira

Gênero e diversidade: formação de educadoras/es

Gênero e diversidade: formação de educadoras/es

Cíntia Maria Teixeira,Maria Madalena Magnabosco

Como passar polícia rodoviária federal

Como passar polícia rodoviária federal

Wander Garcia,Ana Paula Garcia,Arthur Trigueiros,Eduardo Dompieri,Henrique Subi,Renan Flumian,Robinson Barreirinhas,André Nascimento,Enildo Garcia,Helder Satin,Tony Chalita,Elson Garcia,Fábio Tavares Sobreira,André Fioravanti,Flavia Moraes Barros,Licínia Rossi,Sebastião Edilson Gomes,Tatiana Creato Subi

Movimente-se!

Movimente-se!

Sílvia Marina Guedes dos Reis

Tecnologias e ensino presencial e a distância

Tecnologias e ensino presencial e a distância

Vani Moreira Kenski

Como resistir à Amazon e por quê

Como resistir à Amazon e por quê

Tadeu Breda,Luiza Brandino,Bianca Oliveira,Túlio Cerquize,Laura Massunari,Victor Prado,Laura Castanho,Danny Caine,Joana De Conti

Henri Wallon

Henri Wallon

Izabel Galvão

Linguagem e educação – Fios que se entrecruzam na escola

Linguagem e educação – Fios que se entrecruzam na escola

Júlio César Araújo,Messias Dieb

Autogestão na sala de aula

Autogestão na sala de aula

Ulisses F. Araújo

Alfabetização em contextos monolíngue e bilíngue

Alfabetização em contextos monolíngue e bilíngue

Indrid Finger,Ubiratã Alves Kickhöfel

Prática textual

Prática textual

Odete Maria Benetti Boff,Vanilda Salton Köche,Cinara Ferreira Pavani

Dicionário do latim essencial

Dicionário do latim essencial

Sandra Braga Bianchet,Antônio Martinez de Rezende

Os monólogos da criança

Os monólogos da criança

Maria Francisca de Andrade Ferreira Lier-DeVitto