Quando a diversidade interroga a formação docente

Quando a diversidade interroga a formação docente

Júlio Emílio Diniz-Pereira, Geraldo Leão - Autêntica Editora

SINOPSE

É possível estruturar um curso de formação e diversidade partindo de um diálogo sobre diversidade e sobre formação? Essa é a pergunta central que os autores buscam responder, guiados pela consciência da necessidade de um currículo para formação de professores que aborde a questão da diversidade, bem como a questão identitária do professor, que chega ao curso já com seus conceitos e pré-conceitos, marcas de sua trajetória de vida. Este livro pretende, então, discutir algumas questões sobre o tema "formação docente e diversidade" e sobre os cursos de formação inicial e continuada de professores. Trata-se de um convite aos educadores e profissionais da educação à reflexão sobre questões como as lançadas por Miguel Arroyo, em seu capítulo introdutório: O que há de novidades nesses cursos? O que podem significar esses cursos para as faculdades de Educação e as universidades em que acontecem? Que indagações trazem para a construção e o repensar da teoria pedagógica? Ou, resumindo, em que sentido a diversidade presente em nossa sociedade e em nossas escolas interroga a formação docente?

176 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Justiça Social

Justiça Social

Cristina Antunes,Júlio Emílio Diniz-Pereira,Kenneth M. Zeichner

A  Autoestima se constrói passo a passo

A Autoestima se constrói passo a passo

Lucia Moysés

Dinâmicas lúdicas para os programas de ginástica laboral

Dinâmicas lúdicas para os programas de ginástica laboral

Andréa S. Frangakis Tanil

O Ensino de geografia no século XXI

O Ensino de geografia no século XXI

José William Vesentini

Acessibilidade em espaços culturais

Acessibilidade em espaços culturais

Viviane Panelli Sarraf

Pensadores sociais e história da educação - Vol. 2

Pensadores sociais e história da educação - Vol. 2

Luciano Mendes de Faria Filho,Eliane Marta Teixeira Lopes

Sob o olhar das crianças

Sob o olhar das crianças

Liana Garcia Castro

Percursos de inovação pedagógica: ensaios investigativos da prática docente

Percursos de inovação pedagógica: ensaios investigativos da prática docente

Adriana Justin Cerveira Kampff,João Batista Siqueira Harres

Técnicas de ensino

Técnicas de ensino

Ilma Passos Alencastro Veiga

Novas dinâmicas para grupos

Novas dinâmicas para grupos

Simão de Miranda

Por uma educação sensível

Por uma educação sensível

Rubem Alves,Raquel Alves

A notícia como fábula

A notícia como fábula

Renato Modernell

Fomos maus alunos

Fomos maus alunos

Rubem Alves,Gilberto Dimenstein

A educação pode mudar a sociedade?

A educação pode mudar a sociedade?

Michael W. Apple

Alfabetização e língua portuguesa

Alfabetização e língua portuguesa

Maria da Graça Costa Val

Avaliação das aprendizagens, para as aprendizagens e como aprendizagem

Avaliação das aprendizagens, para as aprendizagens e como aprendizagem

Enílvia Rocha Morato Soares (org.),Benigna Villas Boas (org.)

Sociolinguística no Brasil: textos selecionados

Sociolinguística no Brasil: textos selecionados

Valéria Neto de Oliveira Monaretto,Cláudia Regina Brescancini

Tecituras das cidades

Tecituras das cidades

Edgar da Silva Gomes,Yvone Dias Avelino,Arlete Assumpção Monteiro

Conversas sobre Clubes de Ciências

Conversas sobre Clubes de Ciências

Valderez Marina do Rosário Lima,Berenice Alvares Rosito

Educação a distância na transição paradigmática

Educação a distância na transição paradigmática

Elsa Guimarães Oliveira