Quando a diversidade interroga a formação docente

Quando a diversidade interroga a formação docente

Júlio Emílio Diniz-Pereira, Geraldo Leão - Autêntica Editora

SINOPSE

É possível estruturar um curso de formação e diversidade partindo de um diálogo sobre diversidade e sobre formação? Essa é a pergunta central que os autores buscam responder, guiados pela consciência da necessidade de um currículo para formação de professores que aborde a questão da diversidade, bem como a questão identitária do professor, que chega ao curso já com seus conceitos e pré-conceitos, marcas de sua trajetória de vida. Este livro pretende, então, discutir algumas questões sobre o tema "formação docente e diversidade" e sobre os cursos de formação inicial e continuada de professores. Trata-se de um convite aos educadores e profissionais da educação à reflexão sobre questões como as lançadas por Miguel Arroyo, em seu capítulo introdutório: O que há de novidades nesses cursos? O que podem significar esses cursos para as faculdades de Educação e as universidades em que acontecem? Que indagações trazem para a construção e o repensar da teoria pedagógica? Ou, resumindo, em que sentido a diversidade presente em nossa sociedade e em nossas escolas interroga a formação docente?

176 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Mediação de conflitos na escola

Mediação de conflitos na escola

Maria Carme Boqué Torremorell,Carlos S. Mendes Rosa

Coleção Janela do Saber – Desenvolvimento Infantil (Volume 1)

Coleção Janela do Saber – Desenvolvimento Infantil (Volume 1)

Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira,Bruna Uller de Lara

Um sábado que não existiu

Um sábado que não existiu

Renato Modernell

Novas tramas para as técnicas de ensino e estudo

Novas tramas para as técnicas de ensino e estudo

Ilma Passos Alencastro Veiga

Histórias e culturas indígenas na Educação Básica

Histórias e culturas indígenas na Educação Básica

Giovani José da Silva,Anna Maria Ribeiro F. M. da Costa

A Arte de escrever com arte

A Arte de escrever com arte

Ronald Claver

Publicidade marginal

Publicidade marginal

Antonio Lemes Guerra Junior

Educação a distância

Educação a distância

Valéria Amorim Arantes,José Manuel Moran,José Armando Valente

Infância

Infância

Maria Isabel Leite,Sonia Kramer

Coleção Janela do Saber – Inclusão Escolar

Coleção Janela do Saber – Inclusão Escolar

Mirian Célia Castellain Guebert,Karoline Mayra Lopes

Educação física e esporte no século XXI

Educação física e esporte no século XXI

Wagner Wey Moreira,Vilma L. Nista-Piccolo

Práticas colaborativas de escrita via internet

Práticas colaborativas de escrita via internet

Petrilson Pinheiro

Currículo, cultura e educação matemática

Currículo, cultura e educação matemática

Elenilton Vieira Godoy

Transtorno do espectro autista:

Transtorno do espectro autista:

Cristiane Silvestre de Paula (org.),Carlo Schmidt (org.)

Educação Estatística

Educação Estatística

Celso Ribeiro Campos,Maria Lúcia Lorenzetti Wodewotzki,Otávio Roberto Jacobini

Furos, mentiras e segredos revelados

Furos, mentiras e segredos revelados

Tadeu Breda,Bianca Oliveira,Catarina Bessel,Laura Massunari,Carolina Hidalgo Castelani,Fabiana Medina,Victor Prado,Marina Amaral,Natalia Viana

Inclusão escolar

Inclusão escolar

Maria Teresa Eglér Mantoan

Sexualidade, educação e mídias

Sexualidade, educação e mídias

Ricardo Desidério

Não foi isso que eu quis dizer!

Não foi isso que eu quis dizer!

Carol Jesper

Avaliação em matemática

Avaliação em matemática

Wagner Rodrigues Valente