Coleção Janela do Saber – Alfabetização

Coleção Janela do Saber – Alfabetização

Maria Elisabeth Blanck Miguel, Ana Paula Good Machado - PUCPRess

SINOPSE

Este volume traz uma reflexão sobre as dificuldades que os alunos enfrentam em idade de alfabetização quando ingressam no primeiro ano do Ensino Fundamental. O educador se depara com uma sala heterogênea na qual as crianças possuem saberes e vivências diversificadas e naturalmente surge a seguinte questão: qual metodologia seria a mais assertiva na promoção da aquisição da leitura e da escrita? Afinal, o educador é o responsável em propor soluções, por meio de metodologias ativas e durante sua ação pedagógica, para que a aprendizagem seja de fato efetiva. Entender como o seu conhecimento e participação em sala de aula pode impulsionar essa aprendizagem é de extrema relevância para dar continuidade a essa missão. Compreender as estratégias e práticas propostas que podem ser utilizadas em sala de aula, refletir sobre a importância de promover um ambiente adequado que facilite o aprendizado do aluno no processo de alfabetização são os principais temas abordados neste volume.

39 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Educação infantil e cooperação

Educação infantil e cooperação

Marilicia Witzler Antunes Ribeiro Palmieri,Angela Maria Cristina Uchoa de Abreu Branco

A ciência do comum

A ciência do comum

Muniz Sodré

Eventos

Eventos

Waldyr Gutierrez Fortes

A pesquisa na formação e no trabalho docente

A pesquisa na formação e no trabalho docente

Júlio Emílio Diniz-Pereira,Kenneth M. Zeichner

Interação

Interação

Luiz Carlos Fernandes

Atlas Linguístico do Brasil

Atlas Linguístico do Brasil

Vanderci de Andrade Aguilera,Suzana Alice Marcelino da Silva Cardoso,Jacyra Andrade Mota,Maria do Socorro Silva de Aragão,Aparecida Negri Isquerdo,Cléo Vilson Altenhofen,Abdelhak Razky

Entre linhas, formas e cores

Entre linhas, formas e cores

Tatiana Fecchio Gonçalves (org.),Adriana Rodrigues Dias (org.)

Qualquer maneira de alfabetizar vale a pena?

Qualquer maneira de alfabetizar vale a pena?

Eliana Borges Correia de Albuquerque

Educação Infantil

Educação Infantil

Angela Cristina Munhoz Maluf

A reprodução

A reprodução

Pierre Bourdieu,Jean-Claude Passeron

Saberes docentes e formação profissional

Saberes docentes e formação profissional

Maurice Tardif

A argumentação em textos escritos

A argumentação em textos escritos

Artur Gomes de Morais,Telma Ferraz Leal

Duas décadas de contribuições do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem - UEL

Duas décadas de contribuições do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem - UEL

Esther Gomes de Oliveira,Vera Lúcia Lopes Cristovão,Joyce Elaine de Almeida Baronas,Fabiane Cristina Altino

Cibercultura e formação de professores

Cibercultura e formação de professores

Maria Teresa de Assunção Freitas

Fatos e dúvidas de linguagem

Fatos e dúvidas de linguagem

Evanildo Bechara

Como passar OAB 1ª fase

Como passar OAB 1ª fase

Bruna Vieira,Wander Garcia,Ana Paula Garcia,Arthur Trigueiros,Eduardo Dompieri,Gabriela Rodrigues Pinheiro,Gustavo Nicolau,Henrique Subi,Hermes Cramacon,Luiz Dellore,Renan Flumian,Roberta Densa,Robinson Barreirinhas,Teresa Melo

Educação jurídica onlife

Educação jurídica onlife

Bernardo de Azevedo e Souza

Formação, educação e arte:

Formação, educação e arte:

Luciana Ostetto (org.),Marta Maia (org.),Cristiana Callai (org.)

Autogestão na sala de aula

Autogestão na sala de aula

Ulisses F. Araújo

Pequena história da arte

Pequena história da arte

Duílio Battistoni Filho