Formação de professores e Direitos Humanos

Formação de professores e Direitos Humanos

Keila Deslandes - Autêntica Editora

SINOPSE

Esta compacta e vigorosa publicação, Formação de professores e Direitos Humanos: construindo escolas promotoras da igualdade, de Keila Deslandes, incide com muita propriedade no contexto brasileiro recente, marcado por ameaças aos valores democráticos. Cartografando o campo de tensões que se estabeleceu nacionalmente em torno dos temas gênero e diversidade nas escolas e políticas educacionais, a autora recuperou, em seu texto, análises sobre o conceito de gênero e sua incidência nos principais documentos federais, que embasaram as políticas educacionais do Brasil no período 2005-2015. Além disso, mapeou o revide de grupos fundamentalistas religiosos atuantes no poder Legislativo, analisando as alterações dos PNEs relativas à temática gênero e diversidade, bem como projetos de lei elaborados para impedir a abordagem de gênero nas escolas. Constituiu, com sobriedade, o campo controverso dos usos da categoria gênero, convidando, assim, o/a leitor/a a refletir sobre as políticas educacionais brasileiras contemporâneas e o papel das escolas na promoção da igualdade de gênero. Alcilene Cavalcante de Oliveira Historiadora, doutora em Letras (UFMG), com pós-doutorado em História (UFF) Professora Adjunta da Universidade Federal de Goiás

112 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

O fazer cotidiano na sala de aula

O fazer cotidiano na sala de aula

Ester Calland de Sousa Rosa,Andréa Tereza Brito Ferreira

Sociedade sem escolas

Sociedade sem escolas

Ivan Illich

Outras terras à vista

Outras terras à vista

Inês Assunção de Castro Teixeira,Mônica Castagna Molina,Aracy Alves Martins,Rafael Litvin Villas Bôas

Novo manual de teoria literária

Novo manual de teoria literária

Rogel Samuel

A Educação e a paz

A Educação e a paz

Sonia Maria Alvarenga Braga,Maria Montessori

Culturas infantis e desigualdades sociais

Culturas infantis e desigualdades sociais

Deise Arenhart

Pais ou reféns dos filhos?

Pais ou reféns dos filhos?

Ilan Brenman

Consciência fonológica na educação infantil e no ciclo de alfabetização

Consciência fonológica na educação infantil e no ciclo de alfabetização

Artur Gomes de Morais

Virando a escola do avesso por meio da avaliação

Virando a escola do avesso por meio da avaliação

Benigna Maria de Freitas Villas Boas

Educação e alfabetização científica

Educação e alfabetização científica

Pedro Demo

Jogos e brincadeiras na educação infantil

Jogos e brincadeiras na educação infantil

Regina Ferreira de Lucena,Maria Ap. Cória-Sabini

Aulas de educação física no ensino médio

Aulas de educação física no ensino médio

Regina Simões,Ida Carneiro Martins,Wagner Wey Moreira

Literatura

Literatura

Aparecida Paiva,Aracy Alves Martins,Graça Paulino,Zélia Versiani,Hércules Corrêa

Ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica

Ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica

Telma Ferraz Leal,Lívia Suassuna

Sala de aula

Sala de aula

Regis de Morais

Perspectivas educacionais e ensino de línguas

Perspectivas educacionais e ensino de línguas

Juliana Reichert Assunção Tonelli,Jonathas de Paula Chaguri

O ensino das artes:

O ensino das artes:

Sueli Ferreira (org.)

Em Torno (entorno) da Pedagogia da Variação Linguística

Em Torno (entorno) da Pedagogia da Variação Linguística

Fabiane Cristina Altino,Joyce Elaine de Almeida,Flávio Brandão-Silva

Compreender e Interpretar Desenhos Infantis

Compreender e Interpretar Desenhos Infantis

Georges Cognet

O papel do jornal e a profissão do jornalista

O papel do jornal e a profissão do jornalista

Alberto Dines