A imagem nos livros infantis - Caminhos para ler o texto visual

A imagem nos livros infantis - Caminhos para ler o texto visual

Graça Ramos - Autêntica Editora

SINOPSE

Graça Ramos traz, com suas observações apaixonadas e críticas, importante contribuição para a série Conversas com o Professor. Seu livro é auxílio valioso na construção de um pensamento crítico sobre a produção contemporânea de livros para as crianças. Gê Orthof A série Conversas com o Professor nasceu de um projeto antigo: facilitar ao professor do ensino fundamental o acesso ao conhecimento produzido pela academia numa linguagem não acadêmica, sem sofisticações teóricas, que levasse em conta a vivência e a experiência desse profissional. Este segundo volume trata do lugar da ilustração nos livros infantis nacionais e estrangeiros, clássicos e contemporâneos. Para sustentar a tese de que "a imagem pode definir rumos para a leitura" e de que esta não é um ato totalmente arbitrário, isto é, livre, a autora, numa conversa estimulante e generosa a respeito das principais categorias do livro infantil ilustrado, discorre sobre os componentes técnicos necessários ao exercício da leitura de ilustrações que, ao lado do capital cultural de cada leitor (adulto ou criança), interferem no processo de leitura e interpretação do texto visual.

168 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Reflexões e práticas em pedagogia universitária

Reflexões e práticas em pedagogia universitária

Maria Isabel da Cunha

Consiga o emprego dos seus sonhos: um guia prático

Consiga o emprego dos seus sonhos: um guia prático

Janaína Marcoantonio,Denise Taylor

Como Passar Concursos de Escrevente do TJSP

Como Passar Concursos de Escrevente do TJSP

Bruna Vieira,Wander Garcia,Eduardo Dompieri,Henrique Subi,Luiz Dellore,Teresa Melo,André Nader Justo,André Nascimento,Enildo Garcia,Flávia Barros,Helder Satin,Leni Mouzinho Soares,Magally Dato,Tony Chalita

Pesquisa qualitativa em educação matemática

Pesquisa qualitativa em educação matemática

Jussara de Loiola Araújo,Marcelo de Carvalho Borba

Medicina Legal

Medicina Legal

Luciana de Paula Lima Gazzola

Authentic Communication

Authentic Communication

Tim Muehlhoff,Todd Lewis

Trilhas literárias indígenas

Trilhas literárias indígenas

Sueli de Souza Cagneti,Alcione Pauli

Better together: Brasil, Portugal e a formação de professores com o uso de tecnologias

Better together: Brasil, Portugal e a formação de professores com o uso de tecnologias

Lorí Viali

Dicionário de gêneros textuais

Dicionário de gêneros textuais

Sérgio Roberto Costa

Meu Hino

Meu Hino

Hermes,Paulo Rezzuti

Leituras à revelia da escola

Leituras à revelia da escola

Núbio Delanne Ferraz Mafra

Winsome Persuasion

Winsome Persuasion

Tim Muehlhoff,Richard Langer,Quentin J. Schultze

Currículo de ciências em debate

Currículo de ciências em debate

Alice Casimiro Lopes,Elizabeth Macedo

Coleção Janela do Saber – Brincadeiras e Jogos

Coleção Janela do Saber – Brincadeiras e Jogos

Katia Ethiénne Esteves dos Santos,Camila Marçal de Melo

Textos em contextos

Textos em contextos

Teresa Cristina Fernandes Teixeira,Érica de Faria Dutra,Gláuci Helena Mora Dias,Maria Aparecida Vedovelo Sarraf,Maria de Lurdes Valino,Martha Sirlene da Silva,Márcia Martins Castaldo,Nilma Guimarães,Andréa Luize,Silvia M. Gasparian

Vendo a vida com as mãos

Vendo a vida com as mãos

Luis Gabriel Sousa

Evangelism for Non-Evangelists

Evangelism for Non-Evangelists

Mark R. Teasdale

Esperando não se sabe o quê

Esperando não se sabe o quê

Jorge Larrosa,Cristina Antunes

Alfabetização em valores humanos

Alfabetização em valores humanos

Edna Maria Marturano,Dâmaris Simon Camelo Borges

Técnicas de ensino

Técnicas de ensino

Ilma Passos Alencastro Veiga