A imagem nos livros infantis - Caminhos para ler o texto visual
Graça Ramos - Autêntica Editora
SINOPSE
Graça Ramos traz, com suas observações apaixonadas e críticas, importante contribuição para a série Conversas com o Professor. Seu livro é auxílio valioso na construção de um pensamento crítico sobre a produção contemporânea de livros para as crianças. Gê Orthof A série Conversas com o Professor nasceu de um projeto antigo: facilitar ao professor do ensino fundamental o acesso ao conhecimento produzido pela academia numa linguagem não acadêmica, sem sofisticações teóricas, que levasse em conta a vivência e a experiência desse profissional. Este segundo volume trata do lugar da ilustração nos livros infantis nacionais e estrangeiros, clássicos e contemporâneos. Para sustentar a tese de que "a imagem pode definir rumos para a leitura" e de que esta não é um ato totalmente arbitrário, isto é, livre, a autora, numa conversa estimulante e generosa a respeito das principais categorias do livro infantil ilustrado, discorre sobre os componentes técnicos necessários ao exercício da leitura de ilustrações que, ao lado do capital cultural de cada leitor (adulto ou criança), interferem no processo de leitura e interpretação do texto visual.
168 páginas
ler amostra agora Adicionar a lista de desejosVocê também pode gostar :)
Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.