
Xamarin Forms e MVVM
Everton Coimbra de Araújo - Casa do Código
SINOPSE
Desenvolver aplicativos multiplataformas se tornou uma tarefa muito mais simples com Xamarin e com Xamarin Forms, frameworks para desenvolvimento de aplicações mobile. São ferramentas com boa estabilidade e consistência, com uma curva de aprendizado muito tênue. O desenvolvimento de páginas para os dispositivos pode ser feito em arquivos XAML e/ou por meio de classes C#, com diversos recursos, como layout e gerenciadores de conteúdo, entre outros que você conhecerá aqui. Neste livro, Everton Coimbra demonstra na prática como criar uma aplicação para iOS e Android com Xamarin e Xamarin Forms, utilizando a linguagem C#. Você vai desenvolver um projeto de exemplo que lidará com cadastro, imagens e base de dados, aplicando o modelo MVVM (Model, View, ViewModel). Para o acesso à base de dados, será feito uso do Entity Framework Core, API da Microsoft para persistência de objetos em um paradigma relacional. O autor ainda complementa o material com a implementação de serviços REST em um servidor Web, para serem consumidos em sua aplicação Xamarin. Tudo isso em uma arquitetura bem elaborada e flexível, que você poderá comprovar. Edição atualizada em 08/2021: Atualização para a versão 4.5.0.495 do Xamarin Forms.
490 páginas
ler amostra agora Adicionar a lista de desejosVocê também pode gostar :)
Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Mestrado e Doutorado em Computação
Bruno Cartaxo

ECMAScript 6
Diego Martins de Pinho

A expansão social do blockchain
Lucia Santaella

Nós, Robôs
Mark Stephen Meadows

Competências Digitais Docentes
Norman D. Vaughan,Fabiana de Nadai Andreoli,Anna Carolina Legroski,Bárbara Maria Camilotti,Thabata Cristy Zermiani

Apache Lucene
Marco Reis

Retração do concreto
Fernando Antonio Piazza Recena

Flask de A a Z
Tiago Silva

Políticas da imagem
Giselle Beiguelman

Macbeth e AHP:
Heliana Barbosa Fontenele,Carlos Alberto Prado da Silva Junior,Luis Fernando Sequinel,Roque Rodrigo Rodrigues,Vitor Hugo Salviatto

Arduino prático
Fernando Bryan Frizzarin

O universo da programação
William Oliveira

Desenvolva jogos com HTML5 Canvas e JavaScript
Éderson Cássio

Re-designing the smart future
André Telles

VRaptor
Lucas Cavalcanti

PostgreSQL
Vinícius Carvalho

Practical Java 8
Paulo Silveira,Rodrigo Turini

Jogos 2D com Stencyl
Sérgio Campelo

Java 9
Rodrigo Turini
