Um museu interativo e a educação em ciências e matemática: algumas propostas de ensino com pesquisa

Um museu interativo e a educação em ciências e matemática: algumas propostas de ensino com pesquisa

Isabel Cristina Machado de Lara, Jackson Luís Santos de Vargas - Editora da PUCRS

SINOPSE

A inspiração deste livro é criar condições para que os leitores encontrem subsídios teóricos e práticos para refletir sobre sua prática docente e vislumbrar a realização de propostas inovadoras, além daquelas que já vêm implementando em suas salas de aula. Apresenta propostas didáticas encantadoras, permeadas por temáticas atuais e relevantes para a Educação em Ciências e Matemática. O MCT-PUCRS, ao ser utilizado como recurso pedagógico, mostra-se como um espaço não formal de ensino eficaz para a viabilização da alfabetização científica dos estudantes. A Modelagem em Ciências e Matemática destaca-se como opção metodológica, intensificando a interdisciplinaridade, necessária para a compreensão de fenômenos. A ênfase dada à pesquisa em sala de aula, nos textos apresentados, evidencia o protagonismo do estudante preocupado em ultrapassar saberes iniciais, avançando no ser, fazer e conhecer.

448 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

A juventude vai ao cinema

A juventude vai ao cinema

José de Sousa Miguel Lopes,Inês Assunção de Castro Teixeira,Juarez Dayrell

Mecanismos de exclusão do mundo globalizado: um dinamismo perverso

Mecanismos de exclusão do mundo globalizado: um dinamismo perverso

Alfredo Crestani

Docência

Docência

Ilma Passos Alencastro Veiga,José Carlos Souza Araujo,Célia Kapuziniak

Cultura digital e escola

Cultura digital e escola

Pier Cesare Rivoltella,Monica Fantin

Intervenção escolar centrada em soluções

Intervenção escolar centrada em soluções

Marga Herrero de Vega,Mark Beyeback

#falaestudante!

#falaestudante!

Michelli Aparecida Daros

O uso de textos na alfabetização

O uso de textos na alfabetização

Fabiano Moraes

Biblioteca escolar e a formação de leitores

Biblioteca escolar e a formação de leitores

Rovilson José da Silva

A ciência do comum

A ciência do comum

Muniz Sodré

Educação Entre a Crise e a Esperança

Educação Entre a Crise e a Esperança

Dicastério para a Cultura e a Educação

Vade Mecum de Doutrina da OAB

Vade Mecum de Doutrina da OAB

Cristiano Campidelli,Anna Sílvia Scofield,Bernardo Nogueira,Chris Bruno,Elisa Moreira,Flávia Campos,Francisco Menezes,Ival Heckert,José Humberto Souto Júnior,Lílian Souza,Murillo Ribeiro,Núbia Elizabette de Paula,Paulo Márcio Reis Santos,Rafael Moura,Renata Abreu,Reyvani Jabour,Thiago Raso

Ensinando de um jeito que funciona

Ensinando de um jeito que funciona

Carmem Maria Sant'Anna,Fabrizia Rossetti

50 atitudes do professor de sucesso

50 atitudes do professor de sucesso

Solimar Silva

Coleção Caminhos do Saber – Ética em Sala de Aula

Coleção Caminhos do Saber – Ética em Sala de Aula

Gabrielly Kauanna de Jesus Ferreira,Peri Mesquida

Inclusão escolar

Inclusão escolar

Maria Teresa Eglér Mantoan

Faça-os ler!

Faça-os ler!

Julia da Rosa Simões,Michel Desmurget

Primeiros ensaios sobre Língua Portuguesa

Primeiros ensaios sobre Língua Portuguesa

Evanildo Bechara

Oficina de ludicidade na escola

Oficina de ludicidade na escola

Simão de Miranda

Como usar a biblioteca na escola

Como usar a biblioteca na escola

Bernadete Campello,Paulo da Terra Caldeira,Márcia Milton Vianna,Vera Lúcia Furst Gonçalves Abreu,Marlene Edite Pereira de Rezende,Vera Amália Amarante Macedo

Normas e técnicas para elaboração e apresentação de trabalhos acadêmicos

Normas e técnicas para elaboração e apresentação de trabalhos acadêmicos

Márcia Alves Faleiro de Carvalho,Selma Cristina dos Santos