Inclusão na prática

Inclusão na prática

Rossana Ramos - Summus Editorial

SINOPSE

Destinado a educadores de todos os níveis de ensino e a pais, este livro mostra como a escola pode se transformar no palco da verdadeira educação inclusiva. Para Rossana Ramos, crianças e adolescentes com deficiência — seja ela física, mental ou múltipla — não devem frequentar instituições especiais. Ao contrário, precisam interagir com crianças e adultos sem deficiência para, assim, adquirir habilidades e algum grau de autonomia. Baseando-se em sua experiência como pioneira da inclusão no Brasil, ela desfaz diversos mitos que rodeiam o assunto. Além disso, relata casos bem-sucedidos de alunos que superaram dificuldades e, a seu modo, desenvolveram muitas habilidades — provando que, nesse trajeto, a parceria escola-pais-educadores é fundamental.

128 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Tecituras das cidades

Tecituras das cidades

Edgar da Silva Gomes,Yvone Dias Avelino,Arlete Assumpção Monteiro

Aplicações de Vygotsky à educação matemática

Aplicações de Vygotsky à educação matemática

Lucia Moysés

O livro grego de Jó

O livro grego de Jó

Antonio Aranha

Docência

Docência

Ilma Passos Alencastro Veiga,José Carlos Souza Araujo,Célia Kapuziniak

Cibercultura e formação de professores

Cibercultura e formação de professores

Maria Teresa de Assunção Freitas

Ensino de ciências da natureza e de matemática: contribuições teóricas e pedagógicas das tecnologias digitais

Ensino de ciências da natureza e de matemática: contribuições teóricas e pedagógicas das tecnologias digitais

Carla Martins da Silva,Cassiano Scott Puhl

Paradigmas metodológicos em educação ambiental

Paradigmas metodológicos em educação ambiental

Carlos Hiroo Saito,Alexandre de Gusmão Pedrini

Bernardete A. Gatti

Bernardete A. Gatti

Walter E. Garcia

Avaliação, os Registros e o Portfólio

Avaliação, os Registros e o Portfólio

Márcia Ambrósio

A pesquisa na formação e no trabalho docente

A pesquisa na formação e no trabalho docente

Júlio Emílio Diniz-Pereira,Kenneth M. Zeichner

Qual é o corpo que dança?

Qual é o corpo que dança?

Jussara Miller

Construções discursivas de identidades educacionais

Construções discursivas de identidades educacionais

Simone Reis,Alcione Gonçalves Campos,Juliana Orsini da Silva

Permanência e pós-permanência de jovens negras e negros no ensino superior

Permanência e pós-permanência de jovens negras e negros no ensino superior

Amailton Magno Azevedo,Myrt Thânia de Souza Cruz,Pedro Javier Aguerre Hughes,Marcus Vinicius Bomfim

Orientação Educacional: espaço-tempo de escuta e práticas evangelizadoras

Orientação Educacional: espaço-tempo de escuta e práticas evangelizadoras

Alfredo Crestani

Educação infantil

Educação infantil

Sonia Kramer,M.C. Carvalho,M.F. Nunes

O bom professor e sua prática

O bom professor e sua prática

Maria Isabel da Cunha

Super-revisão OAB

Super-revisão OAB

Bruna Vieira,Wander Garcia,Arthur Trigueiros,Eduardo Dompieri,Henrique Subi,Hermes Cramacon,Luiz Dellore,Renan Flumian,Robinson Barreirinhas,Fernando Leal Neto,Márcio Rodrigues,Olney Queiroz Assis,Camilo Ononda Caldas

O universo da programação

O universo da programação

William Oliveira

Coleção Janela do Saber – Alfabetização

Coleção Janela do Saber – Alfabetização

Maria Elisabeth Blanck Miguel,Ana Paula Good Machado

Dicionário das ideias feitas em educação

Dicionário das ideias feitas em educação

Julio Groppa Aquino,Sandra Mara Corazza