Gestão integral

Gestão integral

Marcelo Lopes Cardoso - Editora Vozes

SINOPSE

Há uma enorme lacuna cognitiva, emocional e ética para que os líderes, equipes e organizações prosperem diante da complexidade que encaramos no século 21. Nesse desafio, muitas teorias e técnicas inovadoras têm aparecido como importantes pistas, tanto na Administração de Empresas como também na Filosofia, Sociologia, Neurociência, Psicologia e em outras áreas. Porém, no dia a dia das organizações e comunidades, vemos os mesmos problemas se repetirem à exaustão, a despeito das abordagens e ferramentas inéditas que estão sendo utilizadas. No livro Gestão Integral: Consciência e Complexidade nas Organizações, Marcelo L. Cardoso reúne sua extensa bagagem teórica e prática, desenvolvida em mais de 30 anos como Líder em grandes empresas, Consultor e Facilitador de Grupos, integrando os conteúdos que estão emergindo hoje na fronteirado conhecimento humano e os aplicando ao desenvolvimento de pessoas, times e organizações, a partir de uma visão ampla, coerente e sistêmica, que permite a todos nós navegarmos e implementarmos intervenções práticas e profundas que reverberem e causem verdadeiro impacto transformador e sustentável.

192 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Gestão digital

Gestão digital

Ellen Salomão

O que os homens não contam sobre negócios para as mulheres

O que os homens não contam sobre negócios para as mulheres

Christopher Flett

A política econômica brasileira no período 2019-2022

A política econômica brasileira no período 2019-2022

Adolfo Sachsida,Paulo Guedes

Experiência inesquecível para o cliente

Experiência inesquecível para o cliente

Kathy Cuff,Vicki Halsey,Ken Blanchard

IoT: Como Usar a "Internet Das Coisas" Para Alavancar Seus Negócios

IoT: Como Usar a "Internet Das Coisas" Para Alavancar Seus Negócios

Afonso Celso da Cunha Serra,Bruce Sinclair

Por que não podemos esperar

Por que não podemos esperar

Martin Luther King

Como vender na crise e aumentar seus lucros

Como vender na crise e aumentar seus lucros

Magno A. Sipaúba

Mulheres em Tecnologia

Mulheres em Tecnologia

Mariana Carvalho,Beatriz Oliveira

Marketing e cognição

Marketing e cognição

Elder Semprebon

Da fome à fome

Da fome à fome

Tadeu Breda,Bianca Oliveira,Catarina Bessel,Laura Massunari,Fábio Fujita,Victor Prado,Marina Yamaoka,Monica Rodrigues,Otávio D'Andréa,Gabriel Rizzo Hoewell,Bruno Barros,Alyne Azuma,Tereza Campello,Arthur Walber Viana,Ana Paula Bortoletto

Liberalismo

Liberalismo

Ludwig von Mises

Da república - Ed. Bolso

Da república - Ed. Bolso

Marco Tulio Cícero

Como jack welch se tornou JACK WELCH

Como jack welch se tornou JACK WELCH

Stephen H Baum,Dave Conti

Negócios: Um assunto de mulheres

Negócios: Um assunto de mulheres

Ana Fontes

A ofensiva sensível

A ofensiva sensível

Tadeu Breda,Luiza Brandino,Bianca Oliveira,Tomoe Moroizumi,Carolina Hidalgo Castelani,Peter Pál Pelbart,Victor Prado,Mariana Brito,Estúdio Arquivo,Diego Sztulwark

As consequências do capitalismo

As consequências do capitalismo

Noam Chomsky,Marv Waterstone

Papo de grana

Papo de grana

Tito Gusmão

Diálogos contemporâneos acerca da questão agrária e agricultura familiar no Brasil e na França

Diálogos contemporâneos acerca da questão agrária e agricultura familiar no Brasil e na França

Lovois de Andrade Miguel,Magda Zanoni,Ana Carolina Fleury,Jean Paul Billaud,Osmar Tomaz de Souza

Eleições 2022 e a reconstrução da democracia no Brasil

Eleições 2022 e a reconstrução da democracia no Brasil

Leonardo Avritzer,Eliara Santana,Rachel Bragatto

Missão acerte o alvo: gestão de compras

Missão acerte o alvo: gestão de compras

Renato Miguel