As modalidades das mídias II

As modalidades das mídias II

Lars Elleström - Editora da PUCRS

SINOPSE

TEXTO. IMAGEM. SOM. Ainda que para alguns estudos essa tríade não seja problemática, definições para esses termos são fundamentais para o diálogo entre as diferentes áreas que se interessam pelo significado dos produtos de mídia – expressão de Lars Elleström para textos em suas diferentes manifestações. Como Diretor do Intermedial and Multimodal Studies na Linnæus University, Elleström focaliza justamente nessa perspectiva interdisciplinar da Intermidialidade e em seu potencial para fornecer uma terminologia e uma abordagem capazes de abarcar a enorme diversidade das relações intermidiais. Neste ensaio, ele se concentra no conceito de mídia, modalidade e modo, oferecendo um texto basilar para todos aqueles que não apenas se interessam pelas relações intermidiais, mas também àqueles que estudam a Comunicação em geral, como pesquisadores de Cinema, Jornalismo e Literatura.

168 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

A Linguagem do afeto

A Linguagem do afeto

Celso Antunes

Gaudêncio Frigotto - Um intelectual crítico nos pequenos e nos grandes embates

Gaudêncio Frigotto - Um intelectual crítico nos pequenos e nos grandes embates

Maria Ciavatta

Educação a distância

Educação a distância

Joy Nunes da Silva Barros

A escola e a produção textual

A escola e a produção textual

Silvia M. Gasparian Colello

Temas e textos em metodologia do ensino superior

Temas e textos em metodologia do ensino superior

Maria Eugênia Castanho,Sérgio Castanho

A arte de cantar e contar histórias

A arte de cantar e contar histórias

Bia Bedran

Prática textual

Prática textual

Odete Maria Benetti Boff,Vanilda Salton Köche,Cinara Ferreira Pavani

A Era da curadoria

A Era da curadoria

Mario Sergio Cortella,Gilberto Dimenstein

(Re)significações do ensino médio e protagonismo juvenil: tessituras curriculares

(Re)significações do ensino médio e protagonismo juvenil: tessituras curriculares

Marcelo Bonhemberger,Patrícia Espíndola De Lima Teixeira,Camila Da Silva Fabis,Michelle Jordão Machado

38 estratégias para vencer qualquer debate: A arte de ter razão

38 estratégias para vencer qualquer debate: A arte de ter razão

Arthur Schopenhauer

Educação Física e a organização curricular

Educação Física e a organização curricular

Ângela Pereira Teixeira Victoria Palma,Amauri Aparecido Bassoli Oliveira,José Augusto Victoria Palma

Os públicos justificam os meios

Os públicos justificam os meios

José Antonio Martinuzzo

Histórias para encantar e desenvolver valores

Histórias para encantar e desenvolver valores

Solimar Silva

Uma clareira no bosque

Uma clareira no bosque

Gilka Girardello

From Research to Teaching

From Research to Teaching

Gary M. Burge,Michael Kibbe

Gerações em ebulição

Gerações em ebulição

Pedro Bial,Mario Sergio Cortella

Vidas ameaçadas

Vidas ameaçadas

Miguel G. Arroyo

Como alfabetizar? Na roda com professoras dos anos iniciais

Como alfabetizar? Na roda com professoras dos anos iniciais

Marta Lima de Souza,Cecília M.A. Goulart

Educação Estatística

Educação Estatística

Celso Ribeiro Campos,Maria Lúcia Lorenzetti Wodewotzki,Otávio Roberto Jacobini

Educação ambiental e a "comvivência pedagógica":

Educação ambiental e a "comvivência pedagógica":

Mauro Guimarães (org.)