Aprender o amor

Aprender o amor

Carlos Rodrigues Brandão - Papirus Editora

SINOPSE

"Precisamos ter a coragem de começar a dizer que já não necessitamos tanto de agentes competentes-competitivos. Eles saturam as filas dos desempregados de 'alto nível' com seus diplomas de MBA debaixo dos braços. Precisamos de pessoas coerentes-cooperativas, capazes de pôr em prática a ideia de que não fomos feitos apenas para produzir bens e serviços em um mundo de ganhos e perdas, entre os custos e benefícios de uma vida injusta, impessoal e excludente. (...) Fomos feitos para criar o mundo humano do primado da pessoa e da vida. Fomos feitos para construir este lugar feliz, pouco a pouco, na vida de cada dia e de maneira irreversível, por nossa conta e em nome do afeto do amor que nos une e da felicidade de todos e sempre, que é o nosso destino humano. (...) Assim, esse livro de escritos que foram momentos de falas e de diálogos em diferentes cenários e situações foi sendo aos poucos sonhado e escrito como um esforço para se somar (sem números) a outros tantos. Outros sonhos e escritos que bem poderiam ser lidos e debatidos tanto num competente Instituto de Estudos Avançados quanto no seu irmão próximo, o dos humanos e amorosos Estudos Atrasados. E espero que os seus temas possam estar bem situados em um e outro." - Papirus Editora Excertos do Capítulo 1 C.R. Brandão

224 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Mitos e verdades sobre o ESG

Mitos e verdades sobre o ESG

Giuliana Morrone

A democratização da escola pública no estado do Paraná (1983 a 2010)

A democratização da escola pública no estado do Paraná (1983 a 2010)

Maria José Ferreira Ruiz

Vade Mecum policial - 2020

Vade Mecum policial - 2020

Bruno Zampier

Construção da identidade moral e práticas educativas

Construção da identidade moral e práticas educativas

Maria Augusta Salin Gonçalves

Projeto de pesquisa

Projeto de pesquisa

Maria de Fátima Barrozo da Costa,Marco Antonio F. da Costa

Televisão e política

Televisão e política

Osmani Ferreira da Costa

Signum v.24 n.1/ abril de 2021 (Versão Português)

Signum v.24 n.1/ abril de 2021 (Versão Português)

Viviane Bagio Furtoso,Federico Navarro,Vera Lúcia Lopes Cristovão

Conexões e educação matemática

Conexões e educação matemática

Ruy Madsen Barbosa,Claudemir Murari

Educação superior e conhecimento no centenário da reforma de Córdoba

Educação superior e conhecimento no centenário da reforma de Córdoba

Maria Estela Dal Pai Franco,Sérgio Roberto Kieling Franco,Denise Balarine Cavalheiro Leite

Aulas de educação física no ensino médio

Aulas de educação física no ensino médio

Regina Simões,Ida Carneiro Martins,Wagner Wey Moreira

Hiperatividade, impulsividade e desatenção - O que fazer e o que evitar

Hiperatividade, impulsividade e desatenção - O que fazer e o que evitar

Sara Pezzica

Projeto político-pedagógico da escola

Projeto político-pedagógico da escola

Ilma Passos Alencastro Veiga

Como melhorar um texto literário

Como melhorar um texto literário

Felipe Dintel,Lola Sabarich,Gabriel Perissé

O Paradigma educacional emergente

O Paradigma educacional emergente

Maria Cândida Moraes

Conhecimento e imaginação

Conhecimento e imaginação

Maria Ligia de Oliveira Barbosa,Patricia Rivero

Os monólogos da criança

Os monólogos da criança

Maria Francisca de Andrade Ferreira Lier-DeVitto

Atividades e jogos cooperativos

Atividades e jogos cooperativos

José Manuel Rodrígues Gimeno,Javier Fernández-Río,Carlos Velázquez Callado,Luis Santos Rodríguez

Consciência fonológica na educação infantil e no ciclo de alfabetização

Consciência fonológica na educação infantil e no ciclo de alfabetização

Artur Gomes de Morais

Produção textual, literatura e leitura

Produção textual, literatura e leitura

Paulo Ricardo Moura da Silva

Gerações em ebulição

Gerações em ebulição

Pedro Bial,Mario Sergio Cortella