Formação continuada de docentes da educação básica

Formação continuada de docentes da educação básica

Vários autores - Autêntica Editora

SINOPSE

Esta publicação visa consolidar e socializar as práticas formadoras do LASEB – uma proposta de Especialização em Formação de Educadores para a Educação Básica, viabilizada pela parceria entre a Faculdade de Educação da UFMG e a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte. Os relatos analíticos apresentam reconfigurações das especializações, após uma década de sua institucionalização, em seis áreas de concentração: Processos de Alfabetização e Letramento; Processos de Aprendizagem e Ensino na Educação Básica; Diversidade, Educação, Relações Étnico-Raciais e de Gênero; Múltiplas Linguagens em Educação Infantil; Educação em Ciências; Educação e Cinema. As reflexões dimensionam contribuições e tensões dessa formação, na perspectiva dos formadores e dos educadores em formação. Apresentam produções desses profissionais sob a forma de planos de ação, que poderão ser compartilhados por outros educadores e gestores da Educação Básica. Nesse sentido, esta obra pode fomentar o debate em torno das políticas públicas brasileiras de formação docente continuada e constituir um valioso instrumento mediador e formador, sob muitas perspectivas e sob múltiplos olhares.

240 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

A ciência do comum

A ciência do comum

Muniz Sodré

Bastidores da pesquisa em instituições educativas

Bastidores da pesquisa em instituições educativas

Laura Rovelli,Daniela Atairo,Marcelo Oliveira da Silva,Mónica de La Fare

Livro ilustrado de língua brasileira de sinais vol.2

Livro ilustrado de língua brasileira de sinais vol.2

Márcia Honora,Paulo Edson de Moura

Reinventando a educação

Reinventando a educação

Muniz Sodré

Gênero e diversidade: formação de educadoras/es

Gênero e diversidade: formação de educadoras/es

Cíntia Maria Teixeira,Maria Madalena Magnabosco

Educação ambiental na perspectiva da ecologia integral

Educação ambiental na perspectiva da ecologia integral

Ana Mansoldo

Avaliação da aprendizagem numa abordagem por competências

Avaliação da aprendizagem numa abordagem por competências

Gérard Scallon

Pensamentos que penso quando não estou pensando

Pensamentos que penso quando não estou pensando

Rubem Alves

Educação física para além do cartesianismo:

Educação física para além do cartesianismo:

Sônia Bertoni (org.),Wagner Wey Moreira (org.),Rafael Guimarães Botelho (org.)

Infância e linguagem

Infância e linguagem

Solange Jobim e Souza

Como se dar muito bem no ENEM

Como se dar muito bem no ENEM

André Moreira Nascimento,Elson Garcia,Alexandre Moreira Nascimento,Anna Carolina Müller Queiroz,Axé Silva,Diana Ferreira Gonzales,Felipe Vasconcellos Bandeira,Leila Satin,Rodrigo Goyena Soares

A biblioteca como lugar de aprendizagem

A biblioteca como lugar de aprendizagem

Bernadete Campello

Falando sério - 100 brincadeiras

Falando sério - 100 brincadeiras

Dalila Jucá

Gramática Escolar da Língua Portuguesa

Gramática Escolar da Língua Portuguesa

Evanildo Bechara

Leituras à revelia da escola

Leituras à revelia da escola

Núbio Delanne Ferraz Mafra

Docência

Docência

Ilma Passos Alencastro Veiga,José Carlos Souza Araujo,Célia Kapuziniak

A Pesquisa em educação e as transformações do conhecimento

A Pesquisa em educação e as transformações do conhecimento

Ivani Fazenda

Better together: Brasil, Portugal e a formação de professores com o uso de tecnologias

Better together: Brasil, Portugal e a formação de professores com o uso de tecnologias

Lorí Viali

Projeto político-pedagógico da escola

Projeto político-pedagógico da escola

Ilma Passos Alencastro Veiga

O essencial de Vigotski

O essencial de Vigotski

David K. Robinson,L. S. Vigotski,Robert W. Rieber