Trilhas abertas na universidade

Trilhas abertas na universidade

Marcos T. Masetto - Summus Editorial

SINOPSE

Os inúmeros desafios que se apresentam para o ensino superior no Brasil, no início deste novo milênio, estão marcados por grandes movimentos para transformar a educação superior no século 21. Na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina, cresce a insatisfação com os atuais currículos tradicionais de formação de profissionais, incompatíveis com as necessidades emergentes nas sociedades. Esse cenário tem obrigado as instituições de ensino superior (IES), inclusive em nosso país, a se reinventar. Baseado em sua longa experiência na área, Marcos T. Masetto discute aqui formas efetivas de: •pensar, inventar e construir inovações em currículos para a formação de novos profissionais; •formar professores com novas competências e atitudes para uma docência com profissionalismo; •construir caminhos que incentivem a mudança de atitudes dos alunos para um protagonismo diante de sua formação; •descobrir e implantar práticas pedagógicas significativas com metodologias ativas, explorando tempos e espaços inusitados e reconhecendo novas entidades parceiras para essa formação. Assim, aborda trilhas inovadoras na educação universitária e mostra caminhos que procuram responder às necessidades e carências de contextos específicos e a problemas reais de diversas instituições de ensino superior. Obra fundamental para docentes e gestores de todas as áreas e de todos os cursos de graduação.

248 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Buber e educação

Buber e educação

Alexandre Anselmo Guilherme,W. John Morgan

English in the South

English in the South

Kyria Rebeca Finardi

O fazer cotidiano na sala de aula

O fazer cotidiano na sala de aula

Ester Calland de Sousa Rosa,Andréa Tereza Brito Ferreira

Corpo-infância

Corpo-infância

Miguel G. Arroyo,Maurício Roberto da Silva

Introdução ao Controle Bibliográfico

Introdução ao Controle Bibliográfico

Bernadete Campello

Pesquisa qualitativa com texto, imagem e som

Pesquisa qualitativa com texto, imagem e som

Martin W. Bauer,George Gaskell

Luz, câmera e história

Luz, câmera e história

Rodrigo de Almeida Ferreira

Vidas re-existentes

Vidas re-existentes

Miguel G. Arroyo

Vade Mecum de Doutrina da OAB

Vade Mecum de Doutrina da OAB

Cristiano Campidelli,Anna Sílvia Scofield,Bernardo Nogueira,Chris Bruno,Elisa Moreira,Flávia Campos,Francisco Menezes,Ival Heckert,José Humberto Souto Júnior,Lílian Souza,Murillo Ribeiro,Núbia Elizabette de Paula,Paulo Márcio Reis Santos,Rafael Moura,Renata Abreu,Reyvani Jabour,Thiago Raso

Mediação de conflitos na escola

Mediação de conflitos na escola

Maria Carme Boqué Torremorell,Carlos S. Mendes Rosa

Educação a distância

Educação a distância

Valéria Amorim Arantes,José Manuel Moran,José Armando Valente

Interações Comunicacionais

Interações Comunicacionais

Antonio Hohlfeldt,Cristiane Finger

O livro grego de Jó

O livro grego de Jó

Antonio Aranha

Infância, liberdade e acolhimento

Infância, liberdade e acolhimento

Tânia Campos Rezende,Vitória Regis Gabay de Sá

Educação física para além do cartesianismo:

Educação física para além do cartesianismo:

Sônia Bertoni (org.),Wagner Wey Moreira (org.),Rafael Guimarães Botelho (org.)

Redação

Redação

Severino Antonio M. Barbosa

Alfabetização de jovens e adultos

Alfabetização de jovens e adultos

Suzana Schwartz

Gênero e diversidade: formação de educadoras/es

Gênero e diversidade: formação de educadoras/es

Cíntia Maria Teixeira,Maria Madalena Magnabosco

Lições do velho professor

Lições do velho professor

Rubem Alves

Avaliação educacional

Avaliação educacional

Helena Costa Lopes de Freitas,Luiz Carlos Freitas,Maria Marcia Sigrist Malavasi,Mara Regina Lemes de Sordi