
PRODOC: 20 anos de pesquisas sobre a profissão, a formação e a condição docentes
Júlio Emílio Diniz-Pereira - Autêntica Editora
SINOPSE
Criado em 1997 e reunindo pesquisadoras/es da educação superior de diferentes instituições universitárias e de redes da educação básica do estado de Minas Gerais, o PRODOC (Núcleo de Pesquisa sobre Condição e Formação Docente) desenvolve estudos e pesquisas que abordam a formação de professoras/es em suas múltiplas facetas, bem como a condição docente, entendendo-a como parte intrínseca dessa formação. Para comemorar os 20 anos desse trabalho coletivo, foram reunidos aqui textos de diversas/os pesquisadoras/es do PRODOC, organizados em três eixos temáticos: trabalho e práticas docentes; a construção de identidades docentes e diversidade; e docência como objeto de pesquisa. Os doze capítulos desta obra, organizada por Júlio Emílio Diniz-Pereira, Margareth Diniz e João Valdir Alves de Souza, trazem análises acerca da problemática que envolve a profissão docente na atualidade, considerando desde os desafios políticos mais amplos e imediatos trazidos pelas mudanças políticas mais recentes, até questões concernentes à relação teoria-prática e o significado de prática pedagógica no cotidiano da sala de aula. Este livro reafirma, assim, o compromisso ético-político de uma abordagem crítico-investigativa que marca os 20 anos de existência PRODOC.
280 páginas
ler amostra agora Adicionar a lista de desejosVocê também pode gostar :)
Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

No enxame
Byung-Chul Han

Arte contemporânea em três tempos
Ricardo Fabbrini

Do sublime ao trágico
Pedro Süssekind,Friedrich Schiller,Vladimir Vieira

Discurso do Método
René Descartes,Paulo Neves

A Alma De Nietzsche
Maudemarie Clark,David Dudrick

10 lições sobre Adorno
Bruno Pucci,Luiz A. Calmon Nabuco Lastória,Antônio A.S. Zuin

Michel Foucault em múltiplas perspectivas
Marcos Nalli,Sonia Regina Vargas Mansano

A arte na filosofia madura de Nietzsche
Rodrigo Rabelo

Ensino de filosofia
Walter Kohan

Pensar o (Im)pensável
Fabiano Incerti,Douglas Borges Candido

A arte de estar com a razão
Renato Zwick,Arthur Schopenhauer

O divino feminino no tao te ching
Prof. Rosemarie Anderson

Caminhos para a sabedoria
Claudia Dornbusch,Karl Jaspers

A arte de ter razão
Arthur Schopenhauer

Ensinar filosofia
Marcos Nobre,Ricardo Terra

As paixões da alma
René Descartes

Hiperculturalidade
Byung-Chul Han

Loucura, linguagem, literatura
Michel Foucault

10 lições sobre Husserl
Daniel Guilhermino
