Novas tecnologias e mediação pedagógica

Novas tecnologias e mediação pedagógica

Marcos T. Masetto, Marilda A.Behrens, José M. Moran - Papirus Editora

SINOPSE

As tecnologias digitais desafiam as instituições a buscar alternativas ao ensino tradicional e a focar na aprendizagem mais participativa e integrada, com momentos presenciais e outros com atividades on-line. Assim, professor e alunos interagem virtualmente e também mantêm vínculos pessoais e afetivos. O risco está no encantamento que as tecnologias mais novas exercem em muitos jovens e adultos, no uso mais para entretenimento do que para estudo e pesquisa e na falta de planejamento das atividades didáticas. Sem a mediação efetiva do professor, a utilização dessas ferramentas na escola pode favorecer a diversão e o lazer, comprometendo os resultados esperados. Numa abordagem de mediação pedagógica, as discussões convergem a uma revisão ampla do papel do professor nos dias de hoje. Leitura essencial a professores de quaisquer níveis de ensino, esse livro procura expandir o diálogo e as análises sobre investimentos e utilizações tecnológicas em educação com a perspectiva de construir novas propostas. - Papirus Editora

176 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Um convite à educação matemática crítica

Um convite à educação matemática crítica

Ole Skovsmose

Corpo-infância

Corpo-infância

Miguel G. Arroyo,Maurício Roberto da Silva

Esperando não se sabe o quê

Esperando não se sabe o quê

Jorge Larrosa,Cristina Antunes

Dimensão ambiental na educação (A)

Dimensão ambiental na educação (A)

Mauro Guimarães

Leitura

Leitura

Beatriz Pacheco,Alexandra Mansur,Editora Letra e Imagem

Avaliação do texto escolar - Professor-leitor/Aluno-autor

Avaliação do texto escolar - Professor-leitor/Aluno-autor

Aracy Alves Martins,Maria da Graça Costa Val,Marildes Marinho,Gilcinei Teodoro Carvalho,Maria Helena Almeida Ribeiro Starling,Leiva Leal

Como não fazer uma tese

Como não fazer uma tese

Clovis Ultramari,José Carlos Fernandes

Por uma história-mundo

Por uma história-mundo

Fernando Scheibe,Patrick Boucheron,Nicolas Delalande

Letramento - Um tema em três gêneros

Letramento - Um tema em três gêneros

Magda Soares

Educação inclusiva

Educação inclusiva

João Serapião de Aguiar

Vademecum POLICIAL

Vademecum POLICIAL

Bernardo Gonçalves Fernandes,Bruno Torquato Zampier Lacerda,Christiano Leonardo Gonzaga Gomes,Cristiano Campidelli,Daniel Buchmuller,Elisa Moreira Caetano Ribeiro de Lima,Flávia Campos Pereira Grandi,Francisco de Aguilar Menezes,João Paulo Ladeira,Murillo Ribeiro de Lima,Rodrigo Bello

Paradigmas metodológicos em educação ambiental

Paradigmas metodológicos em educação ambiental

Carlos Hiroo Saito,Alexandre de Gusmão Pedrini

A Geometria nos primeiros anos escolares

A Geometria nos primeiros anos escolares

Maria Célia L. da Silva,Wagner R. Valente

Construções discursivas de identidades educacionais

Construções discursivas de identidades educacionais

Simone Reis,Alcione Gonçalves Campos,Juliana Orsini da Silva

Políticas públicas para o ensino profissional

Políticas públicas para o ensino profissional

Maria Auxiliadora Monteiro Oliveira

Concursos Vunesp

Concursos Vunesp

Wander Garcia,Ana Paula Garcia,André Barbieri,Alice Satin,André Braga Nader Justo

Sala de aula

Sala de aula

Regis de Morais

Teoria Queer: Um aprendizado pelas diferenças

Teoria Queer: Um aprendizado pelas diferenças

Richard Miskolci

Jogos de todas as cores

Jogos de todas as cores

Elio Giacone

A Era da curadoria

A Era da curadoria

Mario Sergio Cortella,Gilberto Dimenstein