Ler / Falar / Escrever Práticas Discursivas Em Sala De Aula: Uma Proposta Teórico-Metodológica

Ler / Falar / Escrever Práticas Discursivas Em Sala De Aula: Uma Proposta Teórico-Metodológica

Cilene Da Cunha Pereira E Janete Dos Santos Bessa Neves - Lexikon

SINOPSE

Ler/ falar/ escrever. Práticas discursivas no ensino médio: uma proposta teórico-metodológica tem como objetivo trazer aos professores propostas de ensino que levem o aluno ao aperfeiçoamento discursivo. Ou seja, traz reflexões, estratégias, exercícios e sugestões sobre leitura, fala e escrita e sobre como trabalhar estes tópicos com alunos do ensino médio. A meta é ter como resultado dessas práticas o desenvolvimento da capacidade comunicativa e a melhora da qualidade de ensino dos estudantes, já que é através da língua que se aprende e se transmite o que foi aprendido. O livro aborda diferentes eixos do ensino médio. Para isso, se divide em seis capítulos (além da Introdução e da Conclusão): Para aprender a aprender; O ato de ler; O ato de falar; O ato de escrever; O lugar do discurso literário; e ENEM: competências e habilidades.

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos