Leitura e escrita de adolescentes na internet e na escola

Leitura e escrita de adolescentes na internet e na escola

Sérgio Roberto Costa, Maria Teresa de Assunção Freitas - Autêntica Editora

SINOPSE

Que mudanças o computador e a Internet poderão imprimir em nosso meio? Que novas maneiras de pensar e de conviver estão sendo elaboradas no mundo das telecomunicações e da informática? É preciso compreender que a sucessão da oralidade, da escrita e da informática, como modos fundamentais de gestão social do conhecimento, não se dá por simples substituição, mas, antes, por complexificação e deslocamentos de centros de gravidade. O saber oral e os gêneros de conhecimento fundados sobre a escrita ainda existem e irão continuar existindo sempre. E, hoje, não estaria a Internet integrando, de uma maneira nova, oralidade e escrita? Uma outra relação com o texto e com a escrita não estaria sendo possibilitada pela Internet? São questões que se nos apresentam, e, diante delas e dos avanços mais recentes da Internet, não podemos ter uma visão pessimista.

144 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Educação e sociologia

Educação e sociologia

Émile Durkheim

Construções discursivas de identidades educacionais

Construções discursivas de identidades educacionais

Simone Reis,Alcione Gonçalves Campos,Juliana Orsini da Silva

O  ensino de geografia na escola

O ensino de geografia na escola

Lana de Souza Cavalcanti

Representações do outro

Representações do outro

Glaucia Muniz Proença Lara,Rita de Cássia Pacheco Limberti

Manual do facilitador para dinâmicas de grupo

Manual do facilitador para dinâmicas de grupo

Izabel Failde

Exercícios práticos para estimular a memória - 2

Exercícios práticos para estimular a memória - 2

Mónica Palomo

Educação matemática crítica

Educação matemática crítica

Ole Skovsmose

Acessibilidade em espaços culturais

Acessibilidade em espaços culturais

Viviane Panelli Sarraf

Signum v.24 n.1/ abril de 2021 (Versão Português)

Signum v.24 n.1/ abril de 2021 (Versão Português)

Viviane Bagio Furtoso,Federico Navarro,Vera Lúcia Lopes Cristovão

O trabalho como princípio articulador na prática de ensino e nos estágios

O trabalho como princípio articulador na prática de ensino e nos estágios

Helena Costa Lopes de Freitas

Vygotsky

Vygotsky

Teresa Cristina Rego

Movimente-se!

Movimente-se!

Sílvia Marina Guedes dos Reis

Lazer em estudo

Lazer em estudo

Hélder F. Isayama

Concurso de Tribunais Técnico - Nível Médio

Concurso de Tribunais Técnico - Nível Médio

Bruna Vieira,Wander Garcia,Ana Paula Garcia,Eduardo Dompieri,Gustavo Nicolau,Henrique Subi,Hermes Cramacon,Luiz Dellore,Robinson Barreirinhas,Teresa Melo,André Nader Justo,André Nascimento,Enildo Garcia,Helder Satin,Leni Mouzinho Soares,Magally Dato,Tony Chalita,Elson Garcia,Fabiano Melo,Fernanda Camargo Penteado,Gabriela Rodrigues,Rodrigo Bordalo,Savio Chalita,Flavia Barros,Ivo Tomita,Luiz Fabre,Georgia Dias,Márcio Alexandre Pereira

A saúde na mídia

A saúde na mídia

Roxana Tabakman

Dinâmicas e jogos para aulas de Língua Portuguesa

Dinâmicas e jogos para aulas de Língua Portuguesa

Solimar Silva,Sara Costa

Desafios da adolescência na contemporaneidade

Desafios da adolescência na contemporaneidade

Carolina Delboni

Fundamentalismo & Educação

Fundamentalismo & Educação

Alfredo José da Veiga-Neto,Sílvio Gallo

A revoada dos anjos de Minas

A revoada dos anjos de Minas

J.D. Vital

Problemas gerais de linguística

Problemas gerais de linguística

Valdir do Nascimento Flores