
Jogos com Scratch
Carlos Emilio Padilla Severo - Casa do Código
SINOPSE
A construção de jogos é uma estratégia poderosa tanto no ensino como na aprendizagem dos princípios envolvidos na programação de computadores. Scratch foi idealizada com o objetivo de aguçar a criatividade de quem quer programar de forma divertida, desenvolvendo o raciocínio lógico e sequencial através do encaixe de blocos de código. O ambiente é lúdico e intuitivo, com personagens, cenas, efeitos sonoros, músicas e gráficos, sendo ideal para aprender por meio da elaboração de narrativas, animações ou jogos. Neste livro, Carlos Emilio Padilla Severo mostra como começar a programar com Scratch, em sua versão 3. Você verá como é possível construir projetos reais e funcionais com uma linguagem moderna e intuitiva. Na primeira parte do livro, você vai explorar todo o ambiente gráfico e conhecer as possibilidades da ferramenta, com exemplos e exercícios. Na segunda parte, serão desenvolvidos seis projetos de jogos completos, onde você poderá praticar os conceitos abordados, a partir da elaboração da mecânica e dos comportamentos dos elementos do jogo.
330 páginas
ler amostra agora Adicionar a lista de desejosVocê também pode gostar :)
Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Tecnologias Digitais: comunicação, relacionamento e consumo em meio à pandemia
Cristina Schroeder de Lima,Cláudia Bromirsky Trindade,Andréia Denise Mallmann

Ionic 6
Everton Coimbra de Araújo

DSL
Leonardo Otto

Google App Engine
Paulo Siécola

Thoughtworks antologia Brasil
Paulo Caroli

Yesod e Haskell
Alexandre Garcia de Oliveira,Patrick Augusto da Silva,Felipe Cannarozzo Lourenço

Laço social e tecnologia em tempos extremos
Juremir Machado da Silva,Cristiane Freitas Gutfreind,Philippe Joron

Informática educativa
Ramon de Oliveira

Vue.js
Caio Incau

Estudos sobre jogos digitais:
Tamer Thabet

Desenvolva jogos com HTML5 Canvas e JavaScript
Éderson Cássio

Testes automatizados de software
Mauricio Aniche

Programação funcional em .NET
Gabriel Schade Cardoso

Cultura digital e escola
Pier Cesare Rivoltella,Monica Fantin

Django de A a Z
Tiago Silva

The Common Rule
Justin Whitmel Earley

Aplicações mobile híbridas com Cordova e PhoneGap
Sérgio Lopes

Segurança em aplicações Web
Rodrigo Ferreira

NoSQL
David Paniz
