
Infância e Inclusão: princípios inspiradores da atuação na educação infantil
Marlene Rozek, Gabriela Dal Forno Martins, Priscilla Wagner Sternberg - Editora da PUCRS
SINOPSE
O movimento da inclusão requer uma mudança na forma de conceber os sujeitos e o processo de aprendizagem. Nesse sentido, é fundamental considerar que a diferença é constitutiva do ser humano e que aprender é um processo que ocorre desde o início da vida, necessariamente na relação com o outro. Esses princípios têm norteado nosso olhar e as pesquisas que realizamos. Assim, neste livro, mais do que apresentar soluções prontas, queremos inspirar os leitores a repensarem o fazer na escola de Educação Infantil, de modo a viabilizar processos efetivamente inclusivos, os quais envolvem duas metas principais: garantir a participação e oportunizar aprendizagens para todos. Sob essa perspectiva, rompe-se com qualquer perfil de escola formatada por modelos preestabelecidos e abre-se condição para pensar uma escola que se reinvente todos os dias.
108 páginas
ler amostra agora Adicionar a lista de desejosVocê também pode gostar :)
Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Introdução às fontes de informação
Bernadete Campello,Paulo da Terra Caldeira

Pedagoginga, autonomia e mocambagem
Allan da Rosa

Entre linhas, formas e cores
Tatiana Fecchio Gonçalves (org.),Adriana Rodrigues Dias (org.)

Autoria
Eduardo Calil de Oliveira

Coleção Janela do Saber – Artes como Desenvolvimento de Habilidades
Maria Elisabeth Blanck Miguel,Leilane Antunes de Souza Granato

Exercícios práticos para estimular a memória - 2
Mónica Palomo

Projeto de intervenção na escola
Benigna Maria de Freitas Villas Boas

Democratização da Educação Superior:
Wagner Roberto do Amaral,Margarida de Cássia Campos,Ângela Maria de Sousa Lima

Justiça Social
Cristina Antunes,Júlio Emílio Diniz-Pereira,Kenneth M. Zeichner

Problemas de raciocínio para o Ensino Fundamental
Miquel Capó Dolz

Entre o sensível e o comunicacional
César Guimarães,Bruno Souza Leal,Carlos Camargos Mendonça

Falta da educação gera corrupção
Janguiê Diniz

Poder cultural
Franthiesco Ballerini

Trilhas literárias indígenas
Sueli de Souza Cagneti,Alcione Pauli

TDAH: o que fazer e o que evitar
Francisco Morás,Donatella Arcangeli

Da cultura do corpo
Jocimar Daolio

Campus Life
Todd C. Ream,Drew Moser,Ernest L Boyer,Carnegie Foundation for the Advancement of Teaching,David Brooks

Formação matemática do professor
Maria Manuela M. S. David,Plínio Cavalcanti Moreira

Currículo, território em disputa
Miguel G. Arroyo
