Havaianas: A internacionalização de um ícone brasileiro

Havaianas: A internacionalização de um ícone brasileiro

Eduardo Bissoli, Sérgio Sanches, Alexandre Utino, Renato Pinheiro - Lisbon

SINOPSE

Profissionais na área de negócios internacionais, Alexandre, Eduardo, Renato e Sérgio, autores deste livro, foram contratados para desenvolver e implementar o projeto de internacionalização na Alpargatas S/A a partir do ano 2000. Entre 2000-2010, a marca Havaianas expandiu seu alcance de 9 para mais de 80 países, calçando milhões de pés pelos 5 continentes, de consumidores anônimos a celebridades e formadores de opinião. Os autores decidiram trabalhar nesta obra com o objetivo de colocar "no papel" os passos que deram nesse exitoso projeto. Muito além de contar a trajetória percorrida pela marca, o livro relata aquilo que eles vivenciaram durante suas carreiras no Comércio Exterior, transcendendo questões operacionais e técnicas. Aqueles que esperam encontrar neste livro um "conto de fadas" ou uma história de herói único que salva o mundo poderão se decepcionar, pois é um feito construído com imenso esforço coletivo. A obra convida o leitor a entender um pouco mais da história de uma marca que adaptou-se e reinventou-se para atender às necessidades de cada mercado, de cada momento e de cada contexto. Os autores compartilham a experiência de estar na linha de frente no exato momento que se iniciava o processo de internacionalização e os caminhos percorridos para desbravar os quatro cantos do mundo, as barreiras e dificuldades no decorrer dessa trajetória, os erros e acertos, e, principalmente, os aprendizados que contribuíram para que tudo isso se tornasse um grande case de business e marketing.

370 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Desenvolvimento, justiça e meio ambiente

Desenvolvimento, justiça e meio ambiente

Ricardo Bielschowsky,Maurício Andrés Ribeiro,José Eli da Veiga,José Roberto Novaes de Almeida,Pedro Dallari,Juliana Santilli,Márcio Santilli,Martha Barata,Paulo Wrobel,José Augusto Pádua

É assim que me disseram que o mundo acaba

É assim que me disseram que o mundo acaba

Liliana Negrello,Nicole Perlroth,Christian Schwartz

Da gafe ao garfo

Da gafe ao garfo

Edson Pudence

Ethereum - Desvende os Segredos da Criuranca e Lucratividade - Digital World

Ethereum - Desvende os Segredos da Criuranca e Lucratividade - Digital World

Digital World

Cultura e interação

Cultura e interação

Roseli Figaro,Marlene Marchiori,Gisela Gonçalves,Wander Emediato,Rudimar Baldissera,Alfredo Rodrigues Leite da Silva,Cleusa Maria Andrade Scroferneker,Alexandre de Pádua Carrieri,António Fidalgo,Gislaine Regina Rossetti

O Fascismo como Ideologia e a Revolta Totalitária

O Fascismo como Ideologia e a Revolta Totalitária

João F. D. Eigen

Uma teoria sobre Socialismo e Capitalismo

Uma teoria sobre Socialismo e Capitalismo

Hans-Hermann Hoppe

Titularidade e noção atual de serviço público no Brasil

Titularidade e noção atual de serviço público no Brasil

Antonio Renato Alves Rainha

Redes solidárias

Redes solidárias

Elisa Zaneratto Rosa,José Agnaldo Gomes,Odair Furtado,Solange Aparecida de Lima

Economia Circular

Economia Circular

Daniel Jugend

O Príncipe

O Príncipe

Nicolau Maquiavel,Celso Possas Junior

Marketing Nutricional e Direito à Saúde

Marketing Nutricional e Direito à Saúde

Ana Cristina de Oliveira Soares,Marcos Venicio Ferreira Soares,Rainaldo Marcos de Oliveira,Renata Valladão Ribeiro Alves

Como usar o Storytelling para vendas e criar uma conexão emocional com seus clientes

Como usar o Storytelling para vendas e criar uma conexão emocional com seus clientes

Digital World

Des Foda-Se

Des Foda-Se

Gary John Bishop

Entre mitos e fantasmas

Entre mitos e fantasmas

Michael Melo Bocádio

O Legado de Napoleon Hill

O Legado de Napoleon Hill

Max Editorial,MAX EDITORIAL

Geração de Valor para o Acionista

Geração de Valor para o Acionista

José Kempner

O crowdfunding de recompensas como alternativa de capital empreendedor no Brasil

O crowdfunding de recompensas como alternativa de capital empreendedor no Brasil

André de Azevedo Amedomar

Como Sair das Dívidas Usando os Ensinamentos de Napoleon Hill

Como Sair das Dívidas Usando os Ensinamentos de Napoleon Hill

Max Editorial,MAX EDITORIAL

Holding Familiar

Holding Familiar

Marco Túlio Freire