Ensino e aprendizagem

Ensino e aprendizagem

Nadia Aparecida de Souza - EDUEL

SINOPSE

O livro Ensino e Aprendizagem: faces e interfaces é composto por dois blocos temáticos. O primeiro, intitulado "Edificando algumas bases", o outro, denominado "Incursões na prática", mas ambos têm por baliza a compreensão de que formar é muito mais que instruir. É construir, passo a passo, a cidadania, edificar, tijolo por tijolo, o direito a uma vida marcada pela dignidade. Mesmo empreendendo percursos diversos, mesmo imprimindo ritmos diferentes ao avançar, o foco manteve-se no âmbito da educação escolar - quer direcionando-se à educação básica, quer deslocando-se ao ensino superior.

256 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Avaliação das aprendizagens, para as aprendizagens e como aprendizagem

Avaliação das aprendizagens, para as aprendizagens e como aprendizagem

Enílvia Rocha Morato Soares (org.),Benigna Villas Boas (org.)

Interações Comunicacionais

Interações Comunicacionais

Antonio Hohlfeldt,Cristiane Finger

Primeiras impressões

Primeiras impressões

Gustavo Piqueira

A pesquisa na formação e no trabalho docente

A pesquisa na formação e no trabalho docente

Júlio Emílio Diniz-Pereira,Kenneth M. Zeichner

Crimes contra a dignidade sexual

Crimes contra a dignidade sexual

Diná Tereza de Brito,Edina Panichi

A arte de cantar e contar histórias

A arte de cantar e contar histórias

Bia Bedran

O ser humano em tempos de covid-19

O ser humano em tempos de covid-19

Maria Cecília B. Amorim Pilla,Rudolf von Sinner

Pedagogia, pedagogos e formação de professores

Pedagogia, pedagogos e formação de professores

Iria Brzezinski

Educação infantil e formação docente na pandemia:

Educação infantil e formação docente na pandemia:

Leda Marina (org.),Luciana Ostetto (org.)

Jogos e brincadeiras na educação infantil

Jogos e brincadeiras na educação infantil

Regina Ferreira de Lucena,Maria Ap. Cória-Sabini

Referenciação e ideologia

Referenciação e ideologia

Euclides Hélio de Fátima Campos Borges

Como fazer projetos de lazer

Como fazer projetos de lazer

Leila Mirtes Santos de Magalhães Pinto

Por trás da notícia

Por trás da notícia

Edson Flosi

Dinâmicas para aulas de Língua Portuguesa

Dinâmicas para aulas de Língua Portuguesa

Rita de Cássia Santos Almeida

Biblioteca escolar e a formação de leitores

Biblioteca escolar e a formação de leitores

Rovilson José da Silva

Estudos das Masculinidades na Educação Física e no Esporte

Estudos das Masculinidades na Educação Física e no Esporte

Fabiano Pries Devide,Leandro Teofilo de Brito

Histórias para encantar e desenvolver valores

Histórias para encantar e desenvolver valores

Solimar Silva

As Gerações ameaçadas

As Gerações ameaçadas

Regis de Morais

Marcas da educação matemática no ensino superior

Marcas da educação matemática no ensino superior

Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho (org.),Maria Clara Rezende Frota (org.),Barbara Lutaif Bianchini (org.)

A Criança Montessori

A Criança Montessori

Thaïs Costa,Simone Davies,Hiyoko Imai