
Dinâmicas para aulas de Língua Portuguesa
Rita de Cássia Santos Almeida - Editora Vozes
SINOPSE
Muitas vezes, os alunos compreendem o que pesquisaram ou o que o professor ensinou, mas se não insistirem no assunto e/ou exercitarem, será mais difícil de se apropriarem de tudo. Então esta é a intenção de se usarem os jogos nas aulas de Português: que juntos participem de todas as discussões, reforcem ou aprendam o conteúdo; além disso, consigam ter domínio quanto às regras de convivência social, que respeitem a vez do outro; que saibam o momento certo de falar e ouvir etc. Os jogos propostos neste livro têm como objetivo principal que a aprendizagem aconteça a partir do momento em que se trabalha com o conteúdo, que todos se exercitam individualmente e em grupo, com a necessidade de troca de conhecimentos.
152 páginas
ler amostra agora Adicionar a lista de desejosVocê também pode gostar :)
Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

O Desafio de saber ensinar
Lucia Moysés

Oficina de ludicidade na escola
Simão de Miranda

Coleção Janela do Saber – Brincadeiras e Jogos
Katia Ethiénne Esteves dos Santos,Camila Marçal de Melo

Manual do facilitador para dinâmicas de grupo
Izabel Failde

Discursos em palavras e pergaminhos
Janguiê Diniz

Conversas sobre Clubes de Ciências
Valderez Marina do Rosário Lima,Berenice Alvares Rosito

A argumentação em textos escritos
Artur Gomes de Morais,Telma Ferraz Leal

#falaestudante!
Michelli Aparecida Daros

Gramática Fácil
Evanildo Bechara

Alfabetização de jovens e adultos
Suzana Schwartz

Leitura, escrita e ensino
Victoria Wilson,Glaucia Guimarães,Isabel Cristina M. Bezerra,Iza Terezinha Gonçalves Quelhas,Mairce da Silva Araújo,Marcia Soares Alvarenga,Maria Cristina Ribas,Maria Tereza Goudard Tavares,Rafaela Corrêa Silva,Renata de Souza Moura,Rosimeri de Oliveira Dias,Simone Ribeiro Barros André,Bruno Araújo,Jacqueline de Fatima dos Santos Morais

Atividades interdisciplinares de arte e meio ambiente
Aurora Ferreira

Escritos sobre educação, comunicação e cultura
Nelson De Luca Pretto

Práticas colaborativas de escrita via internet
Petrilson Pinheiro

Linguagem e o outro no espaço escolar (A)
Maria Cecília R. Goes (org.),Ana Luiza B. Smolka (org.)

Ninguém nasce sabendo
Anna Veronica Mautner

Democratizando a leitura: pesquisas e práticas
Aparecida Paiva,Aracy Alves Martins,Graça Paulino,Zélia Versiani

Diário de um educador:
Celso Antunes

Leitura infantojuvenil
Lucinea Aparecida de Rezende
