Descobrindo a geometria fractal - Para a sala de aula

Descobrindo a geometria fractal - Para a sala de aula

Ruy Madsen Barbosa - Autêntica Editora

SINOPSE

Neste livro, Ruy Madsen Barbosa apresenta um estudo dos belos Fractais, voltado para seu uso em sala de sula, buscando a sua introdução na Educação Matemática brasileira, fazendo bastante apelo ao visual artístico, sem prejuízo da precisão e rigor matemático. Para alcançar esse objetivo o autor incluiu capítulos específicos, como os de criação e de exploração de fractais, de manipulação de materiais concretos e de relacionamento com o triângulo de Pascal ,particularmente um, com recursos computacionais com softwares educacionais em uso no Brasil. A inserção de dados e comentários históricos tornam o texto de interessante leitura.

160 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

Esperando não se sabe o quê

Esperando não se sabe o quê

Jorge Larrosa,Cristina Antunes

O tempero do tempo

O tempero do tempo

Domingos Pellegrini,Mirian Ruffini

Docência na universidade

Docência na universidade

Marcos Masetto

A escola dos sonhos

A escola dos sonhos

Ulisses F. Araújo,Valéria Arantes

Educação Entre a Crise e a Esperança

Educação Entre a Crise e a Esperança

Dicastério para a Cultura e a Educação

O livro grego de Jó

O livro grego de Jó

Antonio Aranha

Dislexia: o que fazer e o que evitar

Dislexia: o que fazer e o que evitar

Moisés Sbardelotto,Filippo Barbera

Comunicação em organizações educacionais: práticas em prol da cultura do encontro e do diálogo

Comunicação em organizações educacionais: práticas em prol da cultura do encontro e do diálogo

Luciana Buksztejn Gomes,Diego Wander Santos Silva,Bruno Cassio Lopes Ferreira

Ensino e aprendizagem

Ensino e aprendizagem

Nadia Aparecida de Souza

Práticas inovadoras na formação de professores

Práticas inovadoras na formação de professores

Marli André

Educação infantil e formação docente na pandemia:

Educação infantil e formação docente na pandemia:

Leda Marina (org.),Luciana Ostetto (org.)

A Geolinguística no Brasil

A Geolinguística no Brasil

Vanderci de Andrade Aguilera,Valter Pereira Romano

Virando a escola do avesso por meio da avaliação

Virando a escola do avesso por meio da avaliação

Benigna Maria de Freitas Villas Boas

Currículo, território em disputa

Currículo, território em disputa

Miguel G. Arroyo

Escola e educação musical

Escola e educação musical

Rita Fucci-Amato

A Criança Montessori

A Criança Montessori

Thaïs Costa,Simone Davies,Hiyoko Imai

Entre o espetáculo, a festa e a argumentação: Mídia, comunicação estratégica e mobilização social

Entre o espetáculo, a festa e a argumentação: Mídia, comunicação estratégica e mobilização social

Rennan Mafra

Como desenvolver o potencial criador

Como desenvolver o potencial criador

Eunice Soriano de Alencar,Claudio Delamare Marinho,Nívea Pimenta Braga

Crianças na escola... E agora?

Crianças na escola... E agora?

Silvia M. Gasparian Colello

Infância e Inclusão: princípios inspiradores da atuação na educação infantil

Infância e Inclusão: princípios inspiradores da atuação na educação infantil

Marlene Rozek,Gabriela Dal Forno Martins,Priscilla Wagner Sternberg