Comunicação politica e emoções coletivas: Lula e os procuradores

Comunicação politica e emoções coletivas: Lula e os procuradores

Jacques Alkalai Wainberg - Editora da PUCRS

SINOPSE

Em Comunicação política e emoções coletivas, os autores abordam a relevância das emoções para a mobilização política. Explicam que emoções estão em jogo, bem como discorrem sobre a interface entre comunicação, política e psicologia. O Brasil testemunha em 2017 um embate retórico entre Lula e seus simpatizantes e os que apoiam a Operação Lava-Jato. Em decorrência disso, o ambiente político está sendo agitado por discursos emocionais cujo objetivo político é oferecer ao público não só argumentos, mas também justificativas afetivas para a crítica e para a defesa de ambos os personagens, o ex-presidente e os procuradores de Justiça. A raiva, entre outras emoções, é propulsora da mobilização social. Neste livro são analisados a natureza e o impacto das manifestações desses personagens na sociedade brasileira contemporânea. Os resultados mais evidentes são a radicalização, o sectarismo e a falência da civilidade.

208 páginas

ler amostra agora Adicionar a lista de desejos

Você também pode gostar :)

Os títulos que podem te interessar, de acordo com suas escolhas recentes.

História do Liberalismo Brasileiro

História do Liberalismo Brasileiro

Antonio Paim

Muito além da hierarquia

Muito além da hierarquia

Pedro Mandelli

Mude ou morra

Mude ou morra

Renato Mendes,Roni Cunha Bueno

Fronteiras da dependência

Fronteiras da dependência

Tadeu Breda,Bianca Oliveira,Fabio Luis Barbosa dos Santos,Igor Peres,Rodrigo Chagas,Daniela Uemura,Fabiana Dessotti,Diana Soares Cardoso,Fabio Maldonado,Fábio Fujita

Direto ao Ponto

Direto ao Ponto

Paulo Caroli

A arte de recuperar uma empresa

A arte de recuperar uma empresa

Aline Silva

Partidos políticos e disputa eleitoral no Brasil

Partidos políticos e disputa eleitoral no Brasil

Pedro Fassoni Arruda

O poder do naming

O poder do naming

Igor Pinterich

Banda Larga no Brasil - Passado, Presente e Futuro

Banda Larga no Brasil - Passado, Presente e Futuro

Peter Knight,Flavio Feferman,Nathalia Foditsch

Impactos e aprendizados da pandemia de Covid-19 na perspectiva dos relacionamentos organizacionais

Impactos e aprendizados da pandemia de Covid-19 na perspectiva dos relacionamentos organizacionais

Cleusa Maria Andrade Scroferneker,Diego Wander da Silva,Antônio Carlos Hohlfeldt,Denise Pagnussatt

Manual de iniciação ao estudo do turismo

Manual de iniciação ao estudo do turismo

Margarita Barretto

Eu sei o que você está pensando

Eu sei o que você está pensando

Mark Bowden,Tracey Thomson

Defendendo o indefensável

Defendendo o indefensável

Walter Block

Peter Drucker: Melhores práticas

Peter Drucker: Melhores práticas

William A. Cohen Ph. D,Afonso Celso da Cunha Serra,Celina Pedrina Siqueira Amaral

Ouvindo vozes

Ouvindo vozes

Gus Lanzetta

Plano de Negócios em uma semana

Plano de Negócios em uma semana

Iain Maitland

Você quer a boa ou a má notícia?

Você quer a boa ou a má notícia?

Alexandre Anselmo Guilherme,Jaqueline Manica,Ana Cecília Bisso Nunes,Naira Maria Lobraico Libermann,Roberta Fin Motta

Juventudes, violências e políticas publicas

Juventudes, violências e políticas publicas

Giovane Antonio Scherer,Lisélen de Freitas Avila,Beatriz Gershenson,Patrícia Krieger Grossi

Bioética como análise de casos

Bioética como análise de casos

Anelise Crippa,Lívia Haygert Pithan,Marcelo Bonhemberger

Os desafios da pesquisa em história da comunicação: entre a historicidade e as lacunas da historiografia

Os desafios da pesquisa em história da comunicação: entre a historicidade e as lacunas da historiografia

Antonio Hohlfeldt,Ana Regina Rêgo,Jorge Pedro Sousa,Jaume Guillamet,Maria Berenice Machado,Alberto Pena Rodríguez